Pular para o conteúdo principal

Otokar pretende crescer na América do Sul por meio de transferência de tecnologia e oportunidades de produção local


 

A Otokar, fabricante global de sistemas terrestres da Turquia, participa da LAAD Defence & Security 2025, a principal exposição de defesa e segurança da América do Sul, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 1 e 4 de abril. 




 

Na exposição de quatro dias, a Otokar exibirá seu veículo blindado modular TULPAR com a torre HITFACT MkII Leonardo de 120 mmOs visitantes também serão informados sobre as capacidades superiores da Otokar em sistemas terrestres e veículos de rodas 4x4, 6x6 e 8x8 reconhecidos mundialmente, especialmente o veículo tático leve COBRA II 4x4 mundialmente procurado.

 

Afirmando que, sendo o maior exportador de sistemas terrestres da Turquia, a Otokar continua a fortalecer sua posição em escala global com novos contratos, Sedef Vehbi, chefe do cluster militar da Otokardisse: "Sendo um fornecedor listado da OTAN e da ONU, mais de 33 mil veículos militares Otokar estão em serviço ativo em mais de 40 países e mais de 70 usuários finais. Desenvolvemos veículos para as ameaças atuais e futuras. Nossos veículos atendem com sucesso em regiões de risco em todo o mundo, em condições climáticas muito diferentes e desafiadoras. Desenvolvemos as melhores soluções para nossos usuários com nosso know-how global, recursos superiores de P&D, design e engenharia. Estamos trabalhando com todas as nossas forças para continuar nosso sucesso em diferentes geografias."



 

Sublinhando que a Otokar é um player global em sistemas terrestres, Sedef Vehbi disse: "Nosso foco é desenvolver produtos e serviços que melhor atendam aos requisitos de nossos usuários. Nos últimos anos, apoiamos nossa ampla gama de recursos avançados de sistemas terrestres com nossos esforços de transferência de tecnologia e localização. Portanto, estamos realizando tarefas significativas em diferentes geografias e muito orgulhosos desse sucesso. Enquanto isso, como também nos concentramos recentemente na América do Sul, já entramos no continente e os veículos Otokar já estão servindo com sucesso. A LAAD é uma grande oportunidade para a Otokar desenvolver novas colaborações, incluindo a produção local."


VEÍCULO BLINDADO DE COMBATE DE PRÓXIMA GERAÇÃO: TULPAR

 

O TULPAR se destaca com recursos de mobilidade, alto poder de fogo e capacidade de sobrevivência. O TULPAR foi projetado como um veículo de esteira multiuso com variantes que variam de 28.000 kg a 45.000 kg para satisfazer plenamente os requisitos existentes e futuros dos exércitos modernos.

 

O TULPAR vem em várias variantes, incluindo, mas não se limitando a tanques leves / médios, veículos de combate de infantaria, veículos de recuperação, veículos de morteiro, porta-armas de defesa aérea, apoio de fogo, evacuação médica com subsistemas comuns. Testado nos climas mais difíceis e em condições de terreno acidentado, o veículo apresenta alta proteção balística e contra minas empregando blindagem modular.

 

Além de seu alto poder de fogo e destruição, com sua alta mobilidade, o TULPAR pode servir em todos os tipos de ambientes de combate, desde áreas urbanas e construídas e pontes leves até florestas e todos os terrenos, especialmente superfícies macias onde os tanques de batalha principais são incapazes de operar. 

 

Na LAAD 2025, a Otokar exibe TULPAR com torre HITFACT MkII Leonardo de 120 mm.



 

POTÊNCIA MODULAR PARA CADA MISSÃO: COBRA II

 

O COBRA II é usado ativamente em mais de 20 usuários finais no mundo. Oferece alto nível de proteção, capacidade de carga útil e grande volume interno. 


Além de sua mobilidade superior, o COBRA II oferece alta proteção contra ameaças balísticas, de minas e de IED. Com alta relação potência/peso, o COBRA II oferece alto desempenho. 


O veículo comprovado em combate é operado por muitos exércitos em diferentes partes do mundo em terrenos e condições climáticas mais difíceis.



 

Sendo adequado para a integração de uma ampla gama de opções de armas e equipamentos de missão, o COBRA II está em serviço com sucesso para proteção de fronteiras, bem como missões de segurança interna e manutenção da paz em diferentes usuários. 

 

A estrutura modular do COBRA II também torna o veículo uma plataforma flexível para ser usada como veículo de transporte de pessoal, plataforma de armas antitanque, Reconhecimento e Vigilância, veículo de reconhecimento QBRN, veículo de controle de comando, recuperação e evacuação médica.




Sobre Otokar:

A Otokar (BIST: OTKAR) foi fundada em 1963 em uma época em que iniciativas de industrialização e modernização estavam sendo lançadas na Turquia. Operando em sua fábrica com 552.000 m² de área de produção em Arifiye, Sakarya, com mais de 3.500 funcionários, a Otokar oferece soluções adaptadas às necessidades de seus clientes usando sua própria tecnologia, design e aplicações. A Otokar projeta e produz vários tipos de veículos blindados táticos com rodas 4x4, 6x6, 8x8, veículos blindados sobre esteiras, veículos não tripulados e sistemas de torre na indústria de defesa. A Otokar, que está entre os fornecedores de veículos militares da OTAN e das Nações Unidas desde a década de 1980, tem mais de 33 mil veículos militares no inventário de mais de 70 usuários em mais de 40 países amigos e aliados.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...