Pular para o conteúdo principal

Embraer promoverá a aeronave multimissão KC-390 na Feira de Defesa MSPO na Polônia

A Embraer está criando um ecossistema completo em torno do KC-390 na Europa, aprimorando as capacidades operacionais e a interoperabilidade de seus usuários finais


A Embraer, em sua primeira participação na MSPO, principal feira internacional da indústria de defesa da Polônia, que acontecerá em Kielce, de 2 a 5 de setembro, vai promover ativamente sua aeronave multimissão de última geração KC-390 Millennium para a Polônia e para os principais stakeholders da região.

“Estamos entusiasmados em participar da MSPO pela primeira vez. Este prestigioso evento representa uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços de amizade e cooperação que nos unem aos nossos parceiros poloneses. Consideramos a Polônia uma nação com uma rica e distinta herança aeroespacial e um membro vital da OTAN”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A Embraer está comprometida em promover uma colaboração significativa com a indústria de defesa polonesa e acreditamos que o KC-390 Millennium poderá desempenhar um papel fundamental no aprimoramento das capacidades regionais e da interoperabilidade.”

 

A participação da Embraer na MSPO também reafirma seu compromisso em desenvolver uma cooperação de longo prazo com a indústria de defesa e aeroespacial polonesa. 


A empresa está ativamente construindo um ecossistema europeu robusto em torno do KC-390, promovendo sinergias em áreas como treinamento, manutenção, reparo e revisão (MRO) e P&D. 


Esta iniciativa não apenas fortalece as capacidades de defesa em toda a Europa, como também promove a interoperabilidade estratégica entre as nações aliadas.

 

A exposição da Embraer na Polônia reforça sua visão estratégica para a Europa, onde o KC-390 está rapidamente se tornando a plataforma de transporte tático preferida dos países da OTAN. 


Ao investir em parcerias e inovação, a Embraer visa contribuir para um cenário de defesa europeu mais integrado e resiliente.

 

Desde que entrou em operação na Força Aérea Brasileira em 2019, na Força Aérea Portuguesa em 2023 e, mais recentemente, na Força Aérea Húngara em 2024, o KC-390 Millennium comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. 


A frota atual em operação demonstrou uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%. 


Até o momento, esta aeronave do século XXI foi escolhida por 11 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo oito países europeus e sete membros da OTAN.

 

O KC-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e por distâncias maiores, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra compactada, solo e cascalho. 


A aeronave configurada com equipamento de reabastecimento ar-ar, com a designação KC-390, já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo tanto como reabastecedor quanto como receptor, neste caso recebendo combustível de outro KC-390 por meio de pods instalados sob as asas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...