O Naval Group, parceiro estratégico francês do PROSUB, vai ser responsável pela prestação de serviços especiais de engenharia, com solução industrial, aquisição e construção para a montagem eletromecânica do Prédio Auxiliar Controlado (PAC) do Laboratório de Geração Nucleoelétrica (LABGENE).
Trata-se de uma instalação experimental para desenvolver e testar a propulsão nuclear que será usada no submarino Álvaro Alberto. O LABGENE simula o funcionamento de um reator nuclear em terra, garantindo que tudo esteja seguro antes da aplicação no submarino real, que está sendo desenvolvido no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).
Esse contrato tem o valor de 246 milhões de euros e prazo de 72 meses ou seis anos para a sua conclusão.
O segundo contrato versa sobre a prestação de serviços técnicos de consultoria especializada para sistemas adicionais do Submarino Nuclear Convencionalmente Armado (SNCA), com duração de 54 meses ou quatro anos e meio, e valorado em 282 milhões de euros.
Publicados no Diario Oficial da União (DOU) no dia 28 de agosto último, os extratos mostram que ambos os contratos foram assinados no dia quatro de junho de 2025.


.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!