Pular para o conteúdo principal

Brasil encerra participação na DSEI 2025 fortalecendo projeção no exterior


Visitas de autoridades brasileiras reforçam a confiança e conexões no setor de defesa


O encerramento da DSEI 2025, realizada entre os dias 9 e 12 de setembro, em Londres, marcou mais uma etapa da consolidação da presença brasileira no mercado de defesa internacional. Nestes quatro dias, o Espaço Brasil destacou-se como ponto de encontro para diálogo, intercâmbio tecnológico e estabelecimento de parcerias comerciais.


A comitiva brasileira foi formada pelo Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, além de integrantes do alto comando das Forças Armadas. 

“O resultado foi extremamente positivo. Todas as empresas relataram avanços significativos, com novas parcerias estabelecidas, acordos assinados e oportunidades de intercâmbio de equipamentos. A feira permitiu que a Base Industrial de Defesa continue ampliando sua capacidade produtiva e tecnológica”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Heraldo Luiz Rodrigues, destacando a missão do SEPROD como ponte estratégica entre governo e indústria.

 




Entre os visitantes ilustres, o Embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio de Aguiar Patriota, percorreu pessoalmente todas as onze empresas alocadas no Espaço Brasil: Atech, Berkana, CSA, CSD, Kryptus, M&K, Modirum Gespi, Protecta, Simtech, Ocellott e Vertical do Ponto Ltda. Sua presença simboliza uma articulação estratégica que promove os interesses nacionais, gera credibilidade e facilita o desenvolvimento de parcerias econômicas e comerciais naquele país.

“Nos últimos dois dias da feira, os objetivos foram plenamente atingidos. Houve ênfase na busca de parcerias estratégicas, particularmente no campo da inovação tecnológica e cooperação nos diversos domínios e espectros dos conflitos modernos”, disse o Coronel Antônio Ribeiro, Diretor da Divisão de Projetos e Promoção Comercial da ABIMDE.

A DSEI 2025 evidenciou o crescimento tecnológico das empresas brasileiras e demonstrou a capacidade do país em atuar como interlocutor confiável. A participação do Embaixador e das autoridades militares destacou a articulação entre governo e indústria, consolidando modelos de atuação que ampliam a competitividade do setor.

 





A participação brasileira, organizada pela ABIMDE em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), consolidou a presença do país em um dos mais importantes encontros do setor de defesa.

 O evento permitiu a exposição de produtos de alta tecnologia, o estabelecimento de parcerias estratégicas e a abertura de novos canais comerciais, ampliando o reconhecimento da indústria brasileira junto a governos e atores internacionais.

 

 

Comentários

  1. Anônimo10:11 PM

    Caiafa como vai ficar o seu canal no YouTube?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...