Pular para o conteúdo principal

EDGE Group e Anduril: Joint Venture entre UAE e USA para desenvolver sistemas autônomos

O primeiro deles é o Omen, um Veículo Aéreo Autônomo (VAA) com capacidade de pairar e cruzar, que combinará a autonomia, a capacidade de carga e a capacidade de voo autônomo de sistemas maiores com a flexibilidade de uma estrutura compacta e independente de pistas.

Foto Exclusiva: CaiafaMaster
O Omen se baseia no investimento de US$ 850 milhões da Anduril em tecnologia de autonomia de missão e no desenvolvimento de aeronaves VTOL do Grupo 3, juntamente com um novo investimento de quase US$ 200 milhões da EDGE.

Juntas, as empresas levarão a aeronave do desenvolvimento à produção em larga escala até o final de 2028. Os Emirados Árabes Unidos finalizaram a aquisição inicial de 50 sistemas Omen, criando uma base de produção e um sistema de fabricação garantidos, expandindo as cadeias de suprimentos locais e acelerando o caminho do país rumo à produção em massa de aeronaves autônomas de dupla utilização, estabelecendo uma transição clara do co-desenvolvimento para a produção em série, implantação operacional e futura exportação para clientes regionais e internacionais.

Foto Exclusiva: CaiafaMaster

Foto Exclusiva: CaiafaMaster

Os sistemas para os Emirados Árabes Unidos e outros aliados serão produzidos localmente pela Aliança de Produção EDGE-Anduril nos Emirados Árabes Unidos, enquanto os pedidos dos EUA deverão ser atendidos na unidade Arsenal-1 da Anduril em Ohio. Projetado para missões multidomínio e de uso duplo, o Omen oferecerá longo alcance e alta capacidade de carga para operações distribuídas e expedicionárias.

Equipado com o software Lattice for Mission Autonomy da Anduril, múltiplas aeronaves coordenarão trajetórias de voo, compartilharão dados de sensores e adaptarão seu comportamento em tempo real, possibilitando novas missões que levam as capacidades de sistemas muito maiores para unidades menores e mais expedicionárias. Sua estrutura leve e dobrável permitirá que uma equipe de duas pessoas transporte, monte e lance a aeronave em minutos, sem a necessidade de infraestrutura especializada.


Construído para resistência e cargas úteis pesadas, o Omen dará suporte a missões que vão desde vigilância marítima e reabastecimento logístico até sensoriamento de defesa aérea e retransmissão de comunicações. Sua arquitetura aberta e modular permitirá a reconfiguração para diversas missões nos domínios de defesa e civil. Além do uso militar, o Omen será otimizado para uma variedade de missões comerciais.

Por exemplo, o Omen poderá servir como uma torre de celular aérea para restabelecer a conectividade após desastres naturais, apoiar ajuda humanitária ou entregar suprimentos essenciais a áreas remotas quando o acesso terrestre for interrompido.

Foto Exclusiva: CaiafaMaster

Construído e produzido nos Emirados Árabes Unidos.
Além das instalações de produção e manutenção previstas pela Aliança de Produção EDGE-Anduril, a Anduril está estabelecendo uma presença permanente nos Emirados Árabes Unidos com um centro de pesquisa, desenvolvimento e simulação virtual de 4.645 metros quadrados, construído especificamente para se expandir e evoluir com programas futuros.

A instalação servirá como um centro regional de engenharia, design e prototipagem, apoiando o desenvolvimento, a integração e os testes de sistemas autônomos avançados e hardware relacionado. Ao co investir antecipadamente e incorporar capacidade de produção nos Emirados Árabes Unidos, a EDGE e a Anduril estão reduzindo a distância entre o conceito e a capacidade operacional.

A joint venture representa um passo concreto rumo a uma base industrial comercial e de defesa mais ágil e autossuficiente, projetada para produzir sistemas reais em escala para as missões mais importantes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...