Pular para o conteúdo principal

Marinha Real Britânica declara T-150 pronto para operações de linha de frente

O sistema aéreo não tripulado Malloy T-150 está agora pronto para operações de linha de frente, ampliando as capacidades da Marinha Real Britânica e dos Fuzileiros Navais Reais.

Após rigorosos testes conduzidos ao redor do mundo, o T-150 está preparado para transformar operações militares modernas, entregando suprimentos essenciais em ambientes desafiadores para as forças de operações especiais britânicas.

Após dois anos de testes e desenvolvimento realizados em estreita colaboração com a Marinha Real, uma frota do T-150 será empregada para transportar munição, armamentos, alimentos e suprimentos pessoais e médicos aos Comandos dos Fuzileiros Navais Reais que operam nos mais diversos ambientes extremos.

Os Fuzileiros Navais Reais e os operadores de drones da Marinha Real do Esquadrão Aéreo Naval 700X e do Regimento Logístico de Comandos submeteram os Malloy T-150 a uma série de testes e exercícios exigentes — desde o Ártico congelado até o Oceano Índico — nos últimos meses. Esse trabalho resultou na declaração de prontidão para Release to Service (autorização para operação), o que significa que estão prontos para uso em operações reais.

O UAS (Uncrewed Aerial System, Sistema Aéreo Remotamente Pilotado – SARP – na nomenclatura brasileira) da Malloy se mostrou extremamente valioso ao transportar suprimentos rapidamente por terrenos complexos, alcançando locais onde linhas de suprimento tradicionais simplesmente não seriam viáveis.

Com oito pás de rotor — cada uma com cerca de 60 centímetros — autonomia de até 40 minutos, velocidade máxima de 60 mph (aproximadamente 96 km/h) e capacidade de carga de até 68 kg, o Malloy T-150 é uma plataforma comprovada, capaz e versátil. Ele requer uma equipe de duas pessoas, um piloto remoto e um segundo operador responsável por monitorar a unidade de comando da aeronave, e pode voar manualmente ou de forma autônoma seguindo pontos de navegação predefinidos com uma carga transportada externamente. 

Neil Appleton, CEO da Malloy Aeronautics, afirmou que: “Receber a autorização de Release to Service do nosso T-150 no Reino Unido é um marco do qual temos enorme orgulho. Como um SARP multimissão, o T-150 pode ser usado para reabastecimento no mar em um dia e para reabastecer os Comandos da Marinha Real Britânica no dia seguinte. É um divisor de águas no campo de batalha moderno, e temos orgulho de entregar essa capacidade a quem mais precisa. Temos trabalhado lado a lado com as Forças Armadas do Reino Unido durante todo o programa — desde a Força de Comandos dos Fuzileiros Navais Reais até outras organizações do Ministério da Defesa — para entregar essa capacidade com agilidade, incluindo treinamento e suporte em serviço. Acolhemos com satisfação o fortalecimento dessa parceria com as Forças Armadas do Reino Unido e permanecemos comprometidos em expandir as capacidades de nossas soluções multimissão.”



O Malloy T-150 também está passando por avaliação operacional com o Grupo de Ataque de Porta-Aviões do Reino Unido na região Indo-Pacífico, tendo recentemente entregue suprimentos do porta-aviões HMS Prince of Wales e ao destróier HMS Dauntless em um feito inédito.

A Força de Comandos dos Fuzileiros Navais Reais do Reino Unido continua na vanguarda das mudanças operacionais ao incorporar sistemas digitais e autônomos à forma como conduz suas operações. A introdução de drones logísticos representa uma expansão significativa no uso de SARP pela Força, além daqueles já empregados para vigilância e reconhecimento, reduzindo de maneira importante o risco ao pessoal durante o reabastecimento tático. Testado em condições representativas de combate e desenvolvido em estreita colaboração com a Malloy, o equipamento — e seus operadores — alcançaram avanços significativos. O T-150 apresenta grande potencial para aplicações mais amplas, como observado recentemente em teatros operacionais e no desdobramento do Carrier Strike Group.

Sobre a BAE Systems

Fornecemos algumas das mais avançadas e tecnológicas soluções de defesa, aeroespaciais e de segurança do mundo e empregamos uma força de trabalho qualificada de cerca de 100.000 pessoas em mais de 40 países. Trabalhando com clientes e parceiros locais, desenvolvemos tecnologia que ajuda a salvar vidas, proteger fronteiras e pessoas, fortalecer nações e manter seguras informações e infraestruturas críticas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...