quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bravo Viagens Lufthansa City Center amplia agência em Belo Horizonte e investe para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes




A Bravo Viagens Lufthansa City Center, TMC especializada em clientes corporativos, está com nova sede na Savassi, em Belo Horizonte. São 300 metros quadrados em um só piso, o 12° andar de um edifício, onde ficam concentradas as áreas, operacional e financeira, antes alocadas em diferentes em endereços.

De acordo com Sérgio Linares Vieira, “agora a agência conta com duas salas de reuniões para atender grupos, 12 posições de call center e o que é mais importante: espaço para crescer”. Vieira disse também que investimentos foram feitos em tecnologia, com a criação de links de internet redundantes, para dar mais segurança, e telefonia digital com tecnologia VoIP. A agência Bravo Viagens Lufthansa City Center fica na rua Paraíba, 1323. Os telefones permanecem inalterados – (31) 3194 8484 ou na Internet  www.bravoviagens.com.br

Hoje no Brasil já são 17 agências e a expansão não para. As lojas Lufthansa City Center no país estão presentes em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Novo Hamburgo, e mais ainda no Estado de São Paulo: Bauru, Americana, Holambra, Botucatu, Osasco, São José dos Campos, Indaiatuba, Campinas e Valinhos. Os clientes, além de contar com a marca forte Lufthansa, globalmente conhecida, ainda têm à disposição tarifas especiais graças a acordos com mais de 13.000 hotéis, companhias aéreas e operadores de turismo. Com isso, o passageiro pode ser atendido com o mesmo nível de qualidade em qualquer parte do mundo. São parceiros das unidades Lufthansa City Center, por exemplo, Amadeus, Hilton, Dorint, MSC, Sixt, Hertz, Europcar, Hapag Lloyd, Marriott, Transhotel, Aida e Anto, entre outros.

CIRRUS LANÇA A SÉRIE ESPECIAL "22 PLUS"



http://www.maule.com.br/e-marketing/images/cabe_release.jpg
CIRRUS LANÇA A SÉRIE ESPECIAL “22 PLUS”
http://www.maule.com.br/e-marketing/images/pressreleases/22plus.png
A partir de hoje e por tempo limitado, a Cirrus Brasil estará promovendo a venda da nova e especial série “22 PLUS”, tendo como base o SR22, modelo que há 10 anos, no segmento monomotor/4 lugares, é o mais vendido em todo o mundo.
O “22 PLUS” terá design exterior exclusivo, o conforto e acabamento sonhado pelos passageiros e todos os equipamentos desejados pelos pilotos. Esta série, além do interior em couro, ar condicionado, conexão para celular e musica, terá todos os equipamentos essenciais a segurança de vôo como o TCAS e E-TAWS (Aviso de proximidade de aeronaves e solo), Stormscope (Detector de mau tempo) e SVT (Visão sintética). Os aviônicos Garmin Perspective.
Exclusivamente para o “22 PLUS” a Cirrus Aircraft vai oferecer a seus clientes 3 anos de Garantia Total (Spinner to Tail), fones “BOSE” com atenuação eletrônica de ruído e um ano de atualização dos sistemas eletrônicos (Jeppesen), entre outras vantagens.
Todos os “22 PLUS” virão equipados com o CAPS – Sistema de Paraquedas Cirrus e Air-bags para piloto e co-piloto.
A partir de uma parceria com a Lockton Corretora e Bradesco Seguros, os futuros proprietários do “22 PLUS” poderão contratar o seguro de casco e responsabilidade civil com 25% de desconto.
O novo modelo será entregue no Brasil, totalmente nacionalizado, com o tanque cheio de combustível e a chave no contato pelo valor equivalente a US$659.500.00.
Se deseja saber mais click aqui em “22 PLUS”.
Sobre a Cirrus Aircraft
A CIRRUS é reconhecida como uma indústria líder na fabricação de aeronaves pessoais, que proporcionam níveis, sem precedentes, de performance, novas tecnologias, qualidade e segurança.
A CIRRUS tem uma força de vendas exclusiva no Brasil e Centros de Vendas espalhados por todo o mundo.
No Brasil, contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br
http://www.maule.com.br/e-marketing/images/footer_release.jpg

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Helicópteros rusos y americanos operan juntos en un ejercicio de la Fuerza Aérea brasileña

Reunión RAAR
AH-Sabre_Roberto_Caiafa
29/06/2011 - 

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte – La tradicionalReunión de Aviación de Ala Rotativa de la Fuerza Aérea Brasileña (RAAR), en su 24ª edición presenta como novedad una operación simultánea integrando dos helicópteros AH-2 Sabre (Mil MI-35Drusoy HM-2 Blackhawk (H-60L, americanoen unas complejas maniobras realizadas en el estado de Moto Grosso do Sul, al oeste del país, entre los días 27 a 29 de junio.
El evento, coordinado por la II Fuerza Aérea, cuenta con la participación de ocho escuadrones de helicópteros y cerca de 100 efectivos de personal de la II Fuerza Aérea – Río de Janeiro (Comando de Aviación de Alas Rotativas de la FAB); Escuadrón Aeroterrestre de Salvamento – PARA-SAR de Campo Grande (MS); (2º/10º GAV) Escuadrón Pelícano – Campo Grande (EADS CASA SC-105 Amazonas); (1º/11º GAV) Escuadrón Gavião – Natal (Helibras H-50 Esquilo); (1º/8º GAV) Escuadrón Falcão-Belém (Bell H-1H Iroquois); (2º/8º GAV) Esquadrão Poti – Porto Velho (MIL AH-2 Sabre); (3º/8º GAV) Esquadrão Puma-Río de Janeiro (Eurocopter H-34 Super Puma); (5º/8º GAV) Esquadrão Pantera-Santa Maria (Bell H-1H Iroquois); y (7º/8º GAV) Esquadrão Harpia – Manaus (Sikorsky H-60L Black Hawk).
El Escuadrón Gavião, unidad de escuela de aviación de alas rotativas de la FAB, participa en la reunión con vistas a la mejora técnica de las tripulaciones y la difusión de nuevas tácticas y doctrinas de empleo que serán enseñadas durante la instrucción de pilotos militares.
El empleo operacional de las unidades que cuentan con los H-60L y AH-2 Sabre demuestra claramente la capacidad de la Fuerza Aérea Brasileña de realizar misiones ofensivas en profundidad, con gran poder de fuego y alta movilidad en escenarios diversos, así como la alta capacidad de busca y rescate en combate, además de proveer de apoyo logístico por aire en misiones defensivas, humanitarias y desastres naturales.

Estagiários da Escola Superior de Guerra visitam o Navio-Aeródromo “São Paulo”


 
 
No dia 7 de junho, a Escola Superior de Guerra (ESG) começou uma série de eventos em comemoração ao 146° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. Foi realizada uma visita da Turma Segurança e Desenvolvimento, do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) – 2011, à Ilha Fiscal e ao Espaço Cultural da Marinha.

Foi realizada, também, em 9 de junho, uma cerimônia cívico-militar, presidida pelo Comandante da ESG, General-de-Exército Túlio Cherém. Na ocasião, militares, civis e alunos da Escola Municipal Estácio de Sá puderam assistir ao cerimonial à Bandeira Nacional, conforme as tradições navais.

Os estagiários do CAEPE assistiram a uma palestra sobre a Batalha Naval do Riachuelo e visitaram uma exposição organizada na ESG, com a participação de diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil. Eles conheceram, ainda, o Navio-Aeródromo “São Paulo”, capitânia da Esquadra, poucas horas após o seu regresso de operações no mar.

Ao final, os integrantes dos corpos docente e discente assistiram a uma apresentação do conjunto Fuzibossa, que foi encerrada ao som da canção Cisne Branco.

TRIP Linhas Aéreas é eleita a melhor companhia regional da América da Sul


Avaliação do Skytrax World Airline Awards 2011 levou em consideração o voto de 18,8 milhões de consumidores em todo o mundo

Campinas, 29 de junho de 2011 – TRIP Linhas Aéreas foi reconhecida como a melhor companhia de aviação regional da América do Sul, em levantamento do Skytrax World Airline Awards 2011 com 18,8 milhões de consumidores de 100 nacionalidades diferentes. A premiação é realizada há 12 anos pela Skytrax, empresa especializada em pesquisas da indústria do transporte aéreo. O estudo considerou os votos de passageiros sobre serviços e atendimento prestados por 200 empresas de aviação de todos os portes e do mundo inteiro, e levou 10 meses para ser concluído.

A TRIP é hoje a maior companhia aérea regional da América do Sul por atender o maior número de cidades, são 83 no País, e contar com a maior frota – 47 aeronaves, entre turbohélices ATR e jatos Embraer 190. “A TRIP é bem sucedida na proposta de fazer ligações entre cidades de média e baixa demanda. Todo o nosso negócio está orientado para atender com qualidade superior o interior do País, garantindo um plano de operações sustentável”, destaca Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ R$ 742 milhões, a empresa gera 2,8 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em 83 cidades de todo o País.

TAM lança concurso cultural infantil que premiará vencedores com um DVD do filme Rio






"Férias na Mochila" premiará autores das 100 melhores frases


São Paulo, 29 de junho de 2011 - A TAM Linhas Aéreas, parceira da 20th Century Fox no filme Rio, acaba de lançar o concurso cultural infantil "Férias na Mochila", que premiará 100 crianças com um DVD da animação.
 
Para concorrer ao prêmio, o participante deverá acessar o site TAM Kids (www.tamkids.com.br), efetuar o cadastro e responder uma única vez à pergunta: "Além do DVD 'Rio, o Filme', o que não pode faltar na sua mochila de férias e por quê?". 
 
Um júri formado por representantes da companhia elegerá as melhores e mais criativas frases, conforme a coerência com o tema, a criatividade, a originalidade e a correção gramatical. A resposta é limitada a 300 caracteres e deve ser escrita exclusivamente no idioma português. 
 
O concurso é válido para todo o território nacional, e só é permitida a participação de crianças de até 12 anos. As inscrições serão recebidas até 21 de julho, e os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 2 de agosto, no site TAM Kids.


TAM Viagens oferece roteiros para o Museu TAM




 


 
 
Operadora de turismo leva clientes para conhecer o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea; boa dica para as férias de julho
 
 São Paulo, 29 de junho de 2011 – A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, acaba de lançar uma opção de roteiro para o Museu TAM (www.museutam.com.br), localizado em São Carlos, no interior de São Paulo. Essa é uma boa dica para as férias de julho -- para as crianças, o Museu oferece uma área exclusiva equipada com brinquedos e jogos, o espaço TAM Kids.
http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_73678.jpg

Há duas opções disponíveis de roteiro. A primeira inclui, além das passagens aéreas de São Paulo para Ribeirão Preto, duas noites de hospedagem com café da manhã em São Carlos e ingresso para o museu e tem preços a partir de R$ 549*. Para quem mora em Ribeirão Preto e proximidades, o pacote oferece uma noite de hospedagem com café da manhã em São Carlos e ingresso, com preço a partir de R$ 139*. Nos dois casos, é possível incluir serviços extras, como traslados até o hotel e ao Museu TAM, além de saídas de outras cidades.

Os dois tipos de roteiro oferecem, ainda, 1 mil pontos Multiplus e uma bolsa de viagem. Os valores podem ser parcelados em até dez vezes sem juros.

Informações sobre os pacotes, as condições de pagamento e saídas de outras cidades podem ser obtidas pelos telefones 3274-1313 (São Paulo) e 0800 55 52 00 (demais localidades).

* Preços por pessoa, em apartamento duplo. Reservas sujeitas à disponibilidade do produto anunciado. A TAM Viagens reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, sem prévio aviso, os preços anunciados, conforme acertos de valores a serem feitos no ato da confirmação da reserva, assim como as datas de validade.
Museu TAM
Localizado em São Carlos, no interior paulista, o museu é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação.

A coleção do Museu TAM, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195. Hoje, já são mais de 70 aviões em exposição.

Além das aeronaves, são atrações o espaço TAM Kids, o simulador de voo, a área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, os 60 uniformes antigos da aviação e o espaço Rolim, que conta a história e a trajetória da TAM e de seu fundador. O museu (Rodovia SP 318, km 249) tem ainda um auditório utilizado para palestras, conferências e eventos culturais.

No último dia 12 de junho, o Museu TAM completou o primeiro ano de funcionamento desde a sua reinauguração, depois de passar dois anos em obras de reformulação e ampliação. Nesse período, já recebeu mais de 90 mil visitantes, o mesmo número de pessoas que havia visitado a instituição entre 2006 e 2008, antes de sua reformulação.
http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_64208.JPG 

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5 mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

AZUL VIAGENS E AVIS RENT A CAR INOVAM EM PARCERIA

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg




Cliente da operadora da Azul poderá usar localizador da reserva para retirada de veículo.

São Paulo, 29 de junho de 2011 – A Azul Viagens, operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, assinou acordo comercial com a Avis Rent a Car – que integra o Avis Budget Group, maior operador de locação de veículos do mundo. O objetivo é difundir o conceito Fly & Drive em pacotes aéreos e serviços terrestres pelo Brasil.

Trata-se de uma parceria inovadora no território nacional. É a primeira operação da locadora de automóveis que prescinde da emissão de voucher, uma vez que os sistemas da Avis e da Azul estão integrados. O aluguel de veículos torna-se uma transação simples e eficiente, podendo ser feita no próprio site com confirmação online. Na prática, o cliente da Azul Viagens utiliza o localizador da reserva, enviado via e-mail, para fazer a retirada do carro previamente contratado.

O acordo traz benefício aos Clientes da Azul, além de incentivar a difusão e democratização do aluguel de carros nas viagens de lazer. Também possibilita ao cliente parcelar a locação em até dez vezes sem juros, contratando-o como serviço atrelado à hotelaria de forma avulsa ou nos pacotes da operadora.

Vantagens
A parceria beneficia em 100% o cliente, pois dá acesso a tarifas altamente competitivas para sua viagem, quilometragem ilimitada, taxas e seguros (LDW e ALI) inclusos. E, para o lançamento, a Azul Viagens programou uma promoção para diárias em dez parcelas de R$ 8 sem juros, com tudo incluído.


Para o presidente da Avis Rent a Car, Afonso Celso de Barros Santos, o acordo confirma a tradição da locadora de proporcionar as melhores opções e vantagens aos clientes. “Ao fechar sua viagem com a Azul, o cliente, em viagens de negócios ou a lazer, tem a opção de já sair com o carro alugado, com liberdade para explorar o destino escolhido, aproveitando a qualidade e a facilidade do serviço”.

A parceria é válida em todos os destinos operados pela Azul e servidos pela rede Avis. A locadora cobre praticamente 100% dos aeroportos em que a companhia opera, o que propicia maior comodidade aos clientes. Para saber mais detalhes sobre a novidade, consulte www.azulviagens.com.br.


Sobre Azul Viagens
A Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 43 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 37 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre a Avis
A Avis conta com mais de 6 mil lojas, localizadas nas principais cidades dos 168 países em que opera. A Avis Rent a Car está no Brasil há 34 anos, onde possui uma rede de mais de 100 unidades franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos. Opera no país com uma frota aproximada de 20 mil veículos de múltiplas marcas e modelos, que atendem as mais variadas necessidades. A Avis se destaca pela confiabilidade do serviço e também pela estruturação de parcerias para atingir diversos públicos.


terça-feira, 28 de junho de 2011

TAM registra aumento de 39,3% na demanda em maio e amplia liderança no mercado doméstico

 
 
 



Market share da companhia vai a 44,4% nos voos nacionais e a 89,6% nas operações internacionais. Taxas de ocupação crescem, respectivamente, para 67,6% e 82,1%
 
 
 
 
 
São Paulo, 28 de junho de 2011 – A TAM Linhas Aéreas registrou crescimento de 39,3% na demanda de passageiros transportados (RPK) em seus voos domésticos de maio, na comparação com o mesmo período de 2010. O aumento ficou 10,6 pontos percentuais acima da média da indústria (28,7%) e, com isso, voltou a ampliar sua liderança no mercado brasileiro de aviação, com participação de 44,4%, de acordo com os dados divulgados hoje (28) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Nas operações internacionais, o aumento da demanda foi de 20,5% e a companhia também ampliou a liderança no segmento de linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 89,6%. 
  
No mercado doméstico, incluindo os dados da Pantanal, a TAM aumentou sua oferta (ASK) em 17,6%, em relação a maio de 2010, o que, combinado com o crescimento de 39,3% na demanda, levou a uma alta de 10,5 pontos percentuais na taxa de ocupação (load factor), para 67,6%, na comparação anual.

yield doméstico (preço médio pago por passageiro por quilômetro voado) apresentou uma pequena redução em relação ao mês de abril. Esse desempenho demonstra o sucesso da estratégia implementada pela TAM, com o projeto de varejo, para promover o transporte aéreo para as classes emergentes, expandindo cada vez mais o volume de passageiros voando fora dos horários de pico, com tarifas menores.
Nos voos internacionais, a TAM atingiu uma taxa de ocupação de 82,1% em maio, como resultado de um aumento de 14,7% na oferta, combinado com o  crescimento de 20,5% na demanda. O yield internacional em dólar aumentou na comparação com o mês anterior.

No acumulado dos cinco primeiros meses, a TAM registrou market share de 42,9% no mercado doméstico e de 87,3% no segmento das linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras. Oload factor, por sua vez, foi de 70,4% nos voos nacionais e de 81,1% nas operações para o exterior, com crescimento na demanda de, respectivamente, 23,5% e 20,6%.
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 48 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,4% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,6% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

VOLVO E DICAVE NO 6º ANJO DA GUARDA FEST (BALNEÁRIO CAMBORIÚ)

Azul chega em Marília com passagens a partir de R$ 49,00 o trecho




Passagens podem ser parceladas em até dez vezes.

Companhia vai atender a cidade e região com três voos diários.


São Paulo, 28 de junho de  2011 – A Azul Linhas Aéreas chega a Marília nesta sexta-feira (01/07), com seu primeiro voo às 10h25, vindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Para comemorar a nova rota, a companhia está com preço promocional para as passagens a partir de R$ 49,00 o trecho. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito e as passagens já estão disponíveis por meio do sitewww.voeazul.com.br, pelo Azul Center (4003-1118 de todo o Brasil) ou diretamente nas lojas da Azul.

Marília é o quinto destino atendido pela Azul no interior paulista, que já opera em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, com todos os voos saindo de Viracopos. A chegada da companhia é motivada pela capacidade econômica e de negócios de Marília e região.

A rota direta entre Campinas e o Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, em Marília, será atendida pelos turboélices da ATR 72-200, com três voos diários de segunda a sexta, dois no sábado e, novamente, dois no domingo, com tempo médio de voo de uma hora e dez minutos.

Confira abaixo horários do voo:

Voo
Origem
Destino
Saída
Chegada
AD 4338
Viracopos/SP
Marília
09h17
10h25
AD 4339
Marília
Viracopos/SP
10h50
11h42
AD 4346
Viracopos/SP
Marília
12h37
13h35
AD 4347
Marília
Viracopos/SP
14h00
15h00
AD 4340
Viracopos/SP
Marília
16h52
18h00
AD 4341
Marília
Viracopos/SP
18h25
19h31

Azul faz do Aeroporto de Viracopos 29 conexões para cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Uberaba, Salvador, Vitória, dentre outras.

No próximo dia 6 de julho, a Azul realiza no aeroporto o evento de inauguração de sua base em Marília e o batismo da aeronave, que acontecerá a partir das 9h30. O evento contará com a presença de diretores da companhia, autoridades e da sociedade local e região.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 43 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 37 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e sete ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

FOTOS: MARCOS JUNGLAS