Pular para o conteúdo principal

Estagiários da Escola Superior de Guerra visitam o Navio-Aeródromo “São Paulo”


 
 
No dia 7 de junho, a Escola Superior de Guerra (ESG) começou uma série de eventos em comemoração ao 146° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. Foi realizada uma visita da Turma Segurança e Desenvolvimento, do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) – 2011, à Ilha Fiscal e ao Espaço Cultural da Marinha.

Foi realizada, também, em 9 de junho, uma cerimônia cívico-militar, presidida pelo Comandante da ESG, General-de-Exército Túlio Cherém. Na ocasião, militares, civis e alunos da Escola Municipal Estácio de Sá puderam assistir ao cerimonial à Bandeira Nacional, conforme as tradições navais.

Os estagiários do CAEPE assistiram a uma palestra sobre a Batalha Naval do Riachuelo e visitaram uma exposição organizada na ESG, com a participação de diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil. Eles conheceram, ainda, o Navio-Aeródromo “São Paulo”, capitânia da Esquadra, poucas horas após o seu regresso de operações no mar.

Ao final, os integrantes dos corpos docente e discente assistiram a uma apresentação do conjunto Fuzibossa, que foi encerrada ao som da canção Cisne Branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA