Pular para o conteúdo principal

4º convenção de Platimodelismo do GPBH

Este ano a Semana da Asa tem um motivo a mais para ser comemorada: o centenário do primeiro vôo de Santos Dumont no 14 BIS.

Para comemorar este centenário a Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte e o GPBH (Grupo de Plastimodelismo de Belo Horizonte), convidam a população da grande Belo Horizonte para um dia no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. (CIAAR Pampulha).

No dia 08 de outubro teremos os portões abertos no CIAAR onde a programação será intensa, com exposições estáticas de aeronaves, sorteio de vôos panorâmicos, shows de acrobacias aéreas, rua de lazer do SESC, paraquedismo e encontro de carros e motos antigas.

Além destes eventos teremos também no CIAAR a exposição da 4ª Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH, que ficará aberta ao público nos dias 07 e 08 de outubro. É algo marcantemente histórico e predominantemente artístico. Hoje é um hobby, mas tem uma longa história.

O modelismo surgiu na época da Segunda Guerra. Os ingleses incentivavam as escolas a fabricar réplicas, tanto de equipamentos que eles usavam quanto do equipamento do inimigo, para treinar artilheiros na identificação de alvos. Quando o plástico começou a ser comum, esse novo material foi incorporado ao modelismo.

O Plastimodelismo cria réplicas em miniaturas de objetos, tais como carros, motos, aviões, navios, cenas de batalhas, etc.
Participe! Conheça o trabalho do GPBH! Conheça o trabalho da nossa Força Aérea! Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021