Pular para o conteúdo principal

Azul & GE Celma assinam contrato de manutenção de motores CF-34

Azul Linhas Aéreas Brasileiras fecha contrato de US$ 1 bilhão de solução OnPoint por 15 Anos para Frota de Motores CF34





A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. firmou um contrato de serviços OnPointSM para a manutenção, reparo e revisão geral de motores CF34-10E da sua frota de 36 aeronaves e mais quatro aeronaves arrendadas, todas estas do modelo EMBRAER 190/195. O contrato está avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão. O trabalho de MRO (manutenção, reparo e revisão geral) será realizado nas instalações da GE Celma em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.







Para a Azul, o acordo com a GE Celma, além de garantir a manutenção das aeronaves em solo brasileiro, como a companhia sempre quis, tem outra perspectiva muito importante, a de abrir espaço para uma empresa brasileira oferecer manutenção a outras dezenas de companhias aéreas que operam com turbinas semelhantes às dos E-Jets da Azul. “O acordo é bom para Azul, mas muito melhor para o País”, disse David Neeleman, Fundador da Azul. “Com este contrato de solução OnPoint, a GE será responsável pelo gerenciamento da manutenção dos motores da nossa frota e, ter a GE Celma, um centro de serviços de excelência no Brasil, tão próximo de nós, é de enorme importância para a Azul. Isso garante o menor tempo de reparo e o mais eficiente suporte para nossa operação.”






“A Azul está se tornando rapidamente uma importante linha aérea no Brasil, e a GE fornecerá os serviços e apoio de alta qualidade para auxiliar a operadora a cumprir com seus ambiciosos planos de crescimento,” disse Tom Gentile, Vice-Presidente e Gerente Geral da Organização de Serviços da GE Aviation.

"O contrato firmado entre a Azul e a GE Celma representa um investimento de extrema relevância, não só pelo potencial de geração de 200 novos postos de trabalho, mas também pela confiança depositada em nosso Estado. Trata-se, certamente, de uma valiosa contribuição para o crescimento sócio-econômico de Petrópolis e do Rio de Janeiro como um todo", disse o Senador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles.






“Como fabricante original do motor, a GE Aviation está equipada para manter os motores CF34 e nos fornecer serviços e reparos de ótima qualidade, o que é essencial para o modelo comercial da companhia”, disse o Comandante Miguel Dau, Vice Presidente Técnico–Operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. “A instalação da GE Celma possui mão de obra especializada com as capacitações corretas para permitir a permanência de nossos motores no País e nos auxiliar a melhor servir nossos clientes.”

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a manutenção de seus motores e este contrato significa muito para as operações da GE Celma no Brasil. Anualmente, investimos muito em tecnologia e capacitação para entregar serviços de alta qualidade para nossos clientes. Esta parceria reflete nosso compromisso com o mercado de aviação”, disse Marcelo Soares, Presidente da GE Celma.






Criada em 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras é mais nova companhia aérea do Brasil e oferece múltiplos voos diários diretos entre as principais cidades do País. A empresa fez pedidos para 76 jatos da família EMBRAER 190, com 36 encomendas firmes, além de 20 opções e 20 direitos de compra. A operadora espera ter 14 aeronaves E190/195 em serviço ao final do ano. Em 2010, serão mais sete aeronaves entregues. A Azul demonstrou as melhores taxas de utilização na classe, atingindo 14 horas de voo em apenas um dia em agosto, o melhor desempenho em sua categoria.

O Brasil está classificado como o quinto maior segmento de aviação no mundo com mais de 190 milhões de passageiros em potencial, mas somente cinco por cento da população viaja de avião. O País possui um jato comercial para cada milhão de pessoas, enquanto os EUA possuem uma aeronave para cada 50.000 pessoas. O segmento de aviação doméstica do Brasil cresceu acima de 25% em julho em comparação com o ano anterior e os quilômetros por passageiro em receita doméstica tiveram um crescimento anual composto de 14% nos últimos cinco anos.

Localizada em Petrópolis, Rio de Janeiro, a GE Celma realiza os serviços em turbinas de aeronaves para clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa e é integrante do sistema global de instalações de manutenção, reparo e revisão geral da GE Aviation. Com mais de 1.000 empregados, a GE Celma, nos últimos anos, fez investimentos substanciais no treinamento de seus colaboradores e em alta tecnologia para o seu crescimento comercial e tornou-se o maior exportador de serviços do Brasil. A instalação realiza cerca de 300 revisões gerais por ano em motores CF6 e motores CFM56. Os motores CFM56 são produtos da CFM International, uma empresa com participação de 50/50 entre a GE e Snecma (Grupo SAFRAN).



As soluções OnPoint são contratos de serviços customizados adequados às necessidades operacionais e financeiras de cada cliente para qualquer tamanho de frota. Estes contratos são delineados para auxiliar a redução do custo de propriedade do cliente e maximizar o uso de seus ativos. Com o suporte da rede de apoio global da GE, os serviços OnPoint podem incluir a revisão geral, o apoio na asa, peças novas e usadas reparáveis, reparos de componente, atualização de tecnologia, arrendamento de motor, apoio e diagnósticos de sistemas integrados e sistemas integrados. 

A GE Aviation, uma unidade operacional da General Electric Company (NYSE: GE), é líder mundial no fornecimento de motores para jato, componentes e sistemas integrados para as aeronaves comerciais e militares. A GE Aviation possui uma rede de serviço global para apoiar estas ofertas. Para informação adicional, visite-nos em www.ge.com/aviation.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...