Pular para o conteúdo principal

Em Defesa do Aeroporto Campo de Marte

Em Defesa do Aeroporto Campo de Marte

É de conhecimento público que o Ministério dos Transportes  tem um projeto bem adiantado de implantação do TAV (Trem de Alta Velocidade) ligando São Paulo ao Rio de Janeiro.


Dentre os possíveis locais para as estações, o que tem merecido maior destaque na mídia é o que trata da criação de uma estação completa no espaço onde hoje encontram-se o Aeroporto Campo de Marte, o Pama-SP, HASP e residências do entorno.
Até o dia 15/10/2009 (AMANHA), a ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre manterá aberta uma Audiência Pública para que a população se pronuncie, contra ou à favor da desativação do Aeroporto Campo de Marte.

O Campo de Marte registra atualmente uma média de 283 operações de pousos e decolagens por dia – cerca de 40% realizadas por aviões, incluindo os da polícia militar.
Em 2008, foram realizados 102 mil pousos e decolagens, incluindo aviões e helicópteros.



A ACECAM - Associação dos Concessionários, Empresas Aeronáuticas Intervenientes e Usuários do Aeroporto Campo de Marte preparou um Manifesto contra a desativação do Aeroporto, que pode ser visto no blog http://acecam.blogspot.com/


A ACECAM, a ABAG e a ABRAPHE estão engajadas na defesa do Aeroporto Campo de Marte e a HELIBRAS, associada das três entidades e concessionária do aeroporto, convida toda a comunidade aeroportuária a se manifestar à respeito da manutenção do mesmo, através do envio de um e-mail à ANTT, cujo modelo encontra-se no link:
(http://acecam.blogspot.com/2009/09/campo-de-marte-nao-pode-parar.html)

 
Participe desta campanha com a gente. Mande seu e-mail



--
 

 
 
 
 
ACECAM
Associação dos Concessionários, Empresas Aeronáuticas Intervenientes
e Usuários do Aeroporto Campo de Marte

Heloisa MM Azevedo
Coordenadora

Avenida Olavo Fontoura, 484 - Santana
São Paulo - SP - CEP: 02012-020
Tel/Fax: (11) 2221.3030 - http://acecam.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021