Pular para o conteúdo principal

LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DA VARIG

Gianfranco Beting e Joelmir Beting lançam livro sobre a história da Varig no próximo dia 6, sexta, em Porto Alegre 

Na próxima sexta, dia 6 de novembro, será lançado em Porto Alegre o livro “Varig – Eterna Pioneira”, durante a 55.ª Feira do Livro. O livro foi escrito por Gianfranco Beting, especialista em aviação e atual diretor de marketing da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com supervisão editorial do jornalista Joelmir Beting.

Apaixonado por aviação e pela Varig, em especial, desde criança, Gianfranco, ou Panda, como é mais conhecido, revela que o livro resgata a história da Varig, companhia considerada a paixão dos brasileiros. O projeto consumiu dois anos de trabalho. Dezenas de ex-colaboradores foram entrevistados, inclusive a maioria dos ex-presidentes ainda vivos, pilotos-chefe, diretores e comissárias. 

A obra tem 276 páginas e centenas de imagens, entre fotos e ilustrações, a maioria delas inéditas. Haverá sessão de autógrafos a partir das 17h30, no Pavilhão Central de Autógrafos da Feira, Praça da Alfândega. 

O evento está sendo promovido pela Editora Universitária PUCRS –EDIPUCRS, Beting Books e a organização da 55.ª Feira do Livro de Porto Alegre. (a imagem da capa do livro em alta resolução está disponível em www.egom.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021