Pular para o conteúdo principal

NOTA: Acidente com Piloto Adilson Kindlemann - BRASILEIRO ESTÁ 100% OK


CAPA DA VERSÃO ELETRÔNICA DO JORNAL PERTH NOW

Brasileiro passa bem após sofrer queda em treinamento para etapa de Perth do Mundial de Corrida Aérea


Durante o primeiro treino para a etapa de Perth do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea, o piloto brasileiro Adilson Kindlemann envolveu-se em um acidente.


Ao fazer uma curva à esquerda no circuito montado sobre o rio Swan na cidade australiana, Adilson perdeu altitude com seu avião MXS-R e acabou caindo na água. A equipe de resgate do Red Bull Air Race socorreu Kindlemann em menos de um minuto, quando o avião ainda flutuava, e o piloto brasileiro foi transportado, alerta e consciente, para o Hospital Real de Perth. O MXS-R foi posteriormente resgatado. 

“Nossa prioridade maior é sempre a segurança, e graças ao trabalho rápido da equipe de resgate, Adilson foi socorrido rapidamente tendo sofrido apenas ferimentos leves”, declarou Bernd Loidl, CEO do Red Bull Air Race World Championship. “Como medida de precaução, ele ficará sob observação no Hospital Real de Perth pelas próximas horas”. 

O médico que atendeu Adilson no hospital, Conrad Ng, explicou a situação do brasileiro ao chegar: “Fizemos uma bateria de exames de Raio-X e laboratoriais, e não constatamos nenhuma lesão significativa”, disse. “Ele conversou conosco o tempo todo, e em nenhum momento perdeu a consciência”. 

Após a bateria de exames, Adilson tranquilizou parentes e amigos afirmando estar “100%”. 

“Me sinto perfeitamente bem”, disse o brasileiro de 36 anos, natural de Registro (SP) e radicado em Curitiba. “Fiz várias radiografias e felizmente estou 100%. A equipe que me resgatou da água foi realmente incrível”. 

Adilson, que possui mais de 11 mil horas de voo como piloto comercial e mais de 1200 como piloto acrobata, faz em 2010 sua estreia no Red Bull Air Race World Championship. 

“Tudo aconteceu muito rápido; preciso ver em detalhes o vídeo do acidente para ver o que aconteceu”, continuou, demonstrando já estar recuperado do susto: “É claro que quero voltar a voar o mais rápido possível – dessa vez no ar, não na água”, brincou.

A etapa de Perth do Red Bull Air Race prossegue normalmente, com o treino de classificação marcado para a noite dessa sexta-feira no horário brasileiro.

FOTOS: Anthony Howie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021