Pular para o conteúdo principal

PROFESSOR PARDAL & URUBU DEPENADO

Caros Amigos:

Este é um domingo absolutamente agradável, divertido e especial.


Agradável pelo belo dia de céu azul, temperatura amena, com direito a canto dos passarinhos na janela, ao acordar. Aliás, bem tarde, por que das quatro as seis da manhã, estava assistindo a uma ótima corrida de fórmula um.


Divertido, por que pude assistir de camarote as partidas de futebol do domingo, e tive o prazer inenarrável de ver o Botafogo ganhar do Flamengo e ser campeão, isso numa semana em que tive de aturar Zico dando entrevista no Programa do Jô tentando justificar o impossível, o fato de nada ter ganhado como jogador da seleção brasileira de futebol. Prazer maior foi ver o jovem time do Santos arrasar o São Paulo. Futebol Arte também ganha campeonato.


Especial, por que mesmo com juiz comprado, pago e mal intencionado, o Ipatinga derrotou, não, destronou, não, detonou, não, implodiu com o time do Cruzeiro na semifinal do campeonato mineiro. Não seria uma zebra, por que este mesmo Ipatinga venceu o Cruzeiro na 1ª fase, de três tentos. Uma aula de humildade e aplicação tática dos jogadores ipatinguenses.


E agora, Professor Pardal? Campeonato Mineiro já era, e na hora que as raposinhas azuladas pegarem o Corinthians pela Libertadores, vão ter de ganhar da mídia paulista, dos juízes, da televisão e do Presidente Lula, rsrsrs. Acabou a palhaçada. Está restabelecida a relação de respeito dentro do futebol mineiro.


NÃO EXISTE TIME INFINITAMENTE SUPERIOR AOS DEMAIS, QUE GANHA NA HORA QUE QUER, E QUE ACHA QUE PODE SE DAR AO LUXO DE COLOCAR TIME MISTO PARA JOGAR PARTIDAS DECISIVAS. BEM FEITO, E FOI POUCO. AGORA, QUE OS CRUZEIRENSES BAIXEM A BOLA DA ARROGÂNCIA, E PENSEM UM POUCO SOBRE OS ENSINAMENTOS DESTES ÚLTIMOS DIAS. FICARAM NA MAIOR FALAÇÃO SOBRE “CAMISA ROSA” DO GALO, E SE FERRARAM NO AZUL E BRANCO DOS NARIZES EMPINADOS.


BEM FEITO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA