Pular para o conteúdo principal

CRI - CRI O AVIÃO ELÉTRICO DA EADS

Após o vôo de uma aeronave movida a óleo à base de algas, a EADS enfrenta o novo desafio de um propulsor de emissão zero. Em parceria da Aero Composites Saintonge com a Associação Greencri-cri, a EADS Innovation Works apresenta o pequeno Cri-Cri, o primeiro avião de quatro motores elétricos todo acrobático, na Aviação Verde Show, em Le Bourget, de 18 a 22 de junho.

O avião acrobático incorpora várias tecnologias, tais como estruturas compostas, usadas para reduzir o peso do avião e compensar o peso adicional das baterias, quatro motores elétricos brushless com hélices contra-rotativas que produzem propulsão sem emissões de CO2 e ruído significativamente menores em comparação com motores convencionais.

Segundo a empresa, a utilização combinada dessas inovações técnicas permite que o Cri-Cri apresente novos valores de desempenho: 30 minutos de vôo de cruzeiro de 110 km / h, 15 minutos de acrobacias aéreas a velocidades que atingem até 250 km / h, e uma taxa de subida de cerca de 5,3 m / seg.
ESTE É O PROJETO QUE DEU ORIGEM AO CRI-CRI, SÓ QUE AQUI EQUIPADO COM MOTORES CONVENCIONAIS A EXPLOSÃO, DO TIPO USADO EM AEROMODELOS DE GRNDE TAMANHO! FOTO FEITA NA AUSTRÁLIA.

Comentários

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021