Pular para o conteúdo principal

EADS North America apresenta proposta do avião tanque para a USAF







KC - 45 EADS


A EADS North America apresentou nesta quinta-feira (8), um dia antes da data limite de 9 de julho, sua proposta para a concorrência do avião tanque de reabastecimento aéreo para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), designado pela USAF como KC-45. As mais de 8.800 páginas da proposta demonstram em detalhes a capacidade inigualável do KC-45 da EADS.

"Estamos orgulhosos da nossa oferta, que é a única aeronave na competição que está voando e reabastecendo uma série completa de aeronaves receptoras", disse o presidente da EADS North America
Ralph Crosby. "A Força Aérea irá selecionar o avião tanque que melhor atenda às necessidades de combate norte-americanas. Estamos ansiosos para concluir o processo de aquisição e confiantes na capacidade superior do KC-45".
KC-45 EADS REABASTECE UM F-16C BL.50

O KC-45 é baseado no A330 MRTT, comercialmente bem-sucedido, e será montado em uma nova fábrica a ser construída em Mobile, Alabama, que também irá produzir aeronaves Airbus com configuração comercial para transporte de cargas - mais do que dobrando a produção de aviões no país, em relação ao que traria apenas a produção da versão tanque.

O KC-45 também irá criar e manter postos de trabalho através de uma base de fornecedores de mais de 200 empresas norte-americanas. Juntamente com a contratante principal, a EADS North America, o KC-45 terá uma equipe confiável de fornecedores de equipamentos e serviços para aeronaves militares dos EUA, incluindo:

  • EATON (atuadores, válvulas e outros sistemas)
  • GE Aviation (motores e sistemas)
  • Goodrich Corporation (sistemas de aeronaves variadas)
  • Hamilton Sundstrand (geradores, turbinas e sistemas relacionados)
  • Honeywell (comunicações e sistemas de navegação e componentes de outras aeronaves)
  • Moog Inc. (sistemas de controle de voo)
  • Parker Aerospace (recipientes de reabastecimento aéreo, equipamentos de sistema hidráulico, produtos de transporte de fluidos e componentes de combustível)
  • Rockwell Collins (eletrônica)
  • Triumph Aerostructures - Vought Aircraft Division (estruturas da asa)
KC-45 EADS  REABASTECE UM F/A-18C HORNET DO EXÉRCITO DEL AYRE

A confiabilidade e o desempenho do KC-45 e seus sistemas de abastecimento têm sido validados por mais de 1.000 reabastecimentos realizados, envolvendo uma grande variedade de aeronaves, incluindo caças F-16 e F/A-18, E- 3 AWACS, bem como outros aviões tanques A330.

O KC-45 proposto para a USAF é uma configuração do A330 MRTT (sigla em inglês para Avião Tanque de Transporte Multimissão) da Airbus Military. A empresa participou de concorrências organizadas por quatro nações aliadas dos EUA, ganhando todas as competições em que competiu com aeronaves de reabastecimento oferecidas pela Boeing.

O KC-45 leva mais combustível, carga e passageiros e cobre escalas maiores do que as aeronaves Boeing construídas no conceitoNewGen que foram oferecidas pela concorrente nesta licitação da Força Aérea norte-americana.
KC-45 EADS DECOLANDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...