Pular para o conteúdo principal

Piloto de asa delta sofre queda e é resgatado em Brasília - CBM-DF / SAMU-DF

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2010

Piloto de asa delta sofre queda e é resgatado em Brasília - CBM-DF / SAMU-DF

No domingo, dia 11 de Julho, por volta das 16:30h, a equipe de serviço no helicóptero RESGATE 03 (EC 135) do 3ºBBS/CBMDF, composta por pilotos e tripulantes do CBMDF e médico e enfermeiro do SAMU 192 DF foram acionados para atendimento a vítima de queda de asa delta, na localidade “Vale do Paranã”.

O tempo de deslocamento da Base até o local do acidente foi de cerca de 20 minutos. Após o pouso verificou-se tratar de paciente do sexo masculino com várias escoriações e equimoses, alteração de nível de consciência, pressão não-mensurável, taquicardia e sudorese também foram alguns dos sitomas encontrados.

Queixas de dores em região abdominal, pélvica, quadril direito, membro superior direito. Lesão em face também a direita. Hipóteses diagnósticas de politraumatismo supostamente por fraturas de pelve, coluna, membros inferior e superior, além de provável lesão intra-abdominal. Imediatamente foram puncionados 2 acessos venosos e iniciada reposição volêmica, administrada medicação para analgesia. Imobilização/estabilização da pelve com KED invertido e da coluna cervical com colar.

Imediatamente, após a estabilização no local, a vítima foi então transportada ao Hospital de Base do Distrito Federal, recebendo infusão venosa contínua de cerca de 2 litros de volume.

Às 17:30h chegando ao Hospital, foi avaliada pela equipe de cirurgia geral, que indicou hemotransfusão de urgência e cirurgia (laparotomia) de emergência, confirmando a hipótese de lesão abdominal e choque hipovolêmico.

Créditos:

3º BBs/AvOp – CBM/DF e SAMU/DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA