Pular para o conteúdo principal

Vagas para Jornalistas - Profissional com nível superior: 16O vagas para diversas especialidades!

Profissional com nível superior: 16O vagas para diversas especialidades!
ASSISTA AQUI AOS VÍDEOS E CONHEÇA AS PROFISSÕES MILITARES NA FAB

Os profissionais com curso superior que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) podem se inscrever no período de 16 de agosto a 23 de setembro. A FAB oferece remuneração em torno de 5 mil reais, sendo que os profissionais permanecem na FAB por até 8 anos,  no posto de tenente.

edital já está disponível na internet, sendo que as vagas são destinadas a profissionais com formação nas seguintes especialidades:  Administração (07 Vagas); Análise de Sistemas (15 Vagas); Arquitetura (02 Vagas); Arquivologia (04 Vagas); Serviço Social (09 Vagas); Biblioteconomia (05 Vagas); Ciências Contábeis (11 Vagas); Economia (03 Vagas); Educação Física (03 Vagas); Enfermagem (25 Vagas); Estatística (06 Vagas); Fisioterapia (03 Vagas); Fonoaudiologia (04 Vagas); Jornalismo (03 Vagas); Magistério Língua Inglesa (01 Vaga); Nutrição (05 Vagas); Pedagogia (11 Vagas) Psicologia Educacional (04 Vagas) Psicologia Clínica (11 Vagas) Psicologia Organizacional e do Trabalho (09 Vagas); Publicidade e Propaganda (02 Vagas); Relações Públicas (05 Vagas); Serviços Jurídicos (12 Vagas).

 O processo seletivo para o Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica (QCOA) inclui Exame de Escolaridade (gramática e interpretação de texto), Conhecimentos Específicos por especialidade, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Para as especialidades de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Serviços Jurídicos, Pedagogia e Magistério haverá Prova de Redação. As prova escritas serão realizadas no dia 21 de novembro em 16 cidades brasileiras.

 O concurso é destinado a ambos os sexos sendo que o candidato não pode ter completado 43 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital. A taxa de inscrição é de R$100,00, sendo que candidatos que comprovarem baixa renda poderão solicitar isenção da taxa.

 Após aprovação em todas as etapas, os profissionais realizam  o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, com previsão para início no dia 30 de maio de 2011.

O que é o EAOT

O Estágio, com duração de 13 semanas, tem o objetivo de capacitar os futuros oficiais para o exercício  de atividades específicas da carreira militar. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o CIAAR disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

Concluindo o EAOT com aproveitamento, os profissionais serão nomeados Segundos-Tenentes da FAB e designados para servir na localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a classificação no concurso.

 LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
Belém – PA , Recife – PE, Fortaleza – CE, Salvador – BA, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Brasília – DF, Manaus – AM, Boa Vista – RR, Porto Velho – RO.

 
SEJA OFICIAL DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA:
 

SUA OPORTUNIDADE PARA UMA VIDA DE EXCELÊNCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021