Pular para o conteúdo principal

DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines - “By Sea By Land” & “Ad Sumus!”



Edição 01 Outubro 2010 - Nº 14/2010 www.defesanet.com.br 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança da América Latina
 
“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
DefesaNet acompanhou e relata de forma exclusiva os exercícios realizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os Royal Marines no CADIM (Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia). Especialmente os exercícios realizados no chamado "lado Negro" da Marambaia.

Acompanhe este trabalho do jornalista Roberto Caiafa, enviado especial à Marambaia, que está sendo complementado com fotos e vídeos.
“By Sea By Land” & “Ad Sumus!”
http://www.defesanet.com.br/01_lz/op_bruk/index.htm 
Mundo Corporativo
A Dassault Aviation anunciou em 01 Outubro o novo VP da área de Comunicação . Será o jornalista Stéphane Fort, oriundo da Radio France. Substitui Yves Robin, que se aposenta.
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ri_fort.htm
Praga dos Derrotados
Mais de 150 acadêmicos assinaram uma petição endereçada a Universidade de Georgetown para que reconsidere a contratação do ex-presidente colombiano Alvaro Uribe como como professor convidado.

O documento contém entre outras a assinatura do “imparcial” 
Prof. Noam Chomsky.

Segue assim a “Praga dos Derrotados”, ou o custo que a derrota imposta aos movimentos de guerrilha é cobrado aos vitoriosos. Que o diga o peruano 
Alberto Fujimori.
12 Bilhões de Dólares para o Cinquentão B52
A USAF anunciou no dia 30 de Setembro que contratou a Boeing para em um investimento de até 11,8 Bilhões de dólares em 8 anos para a modernização e revitalização do bombardeiro estratégico B52.

O B52 será um caso único na aviação mundial.. O s modelos B52H atualmente em operação estão completando 50 anos. ( entregues no início dos anos 60) . e a USAF pensa em tê-los operacionais até ...........2040. Estes modelos que serão modernizados estarão completando 80 anos.e
Contrato da US Navy para mais 124 F/A 18 Super Hornet

A Boeing Company recebeu um contrato plurianual da Marinha dos EUA para o fornecimento de 124 aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.
O novo contrato plurianual está avaliado em US$ 5,297 bilhões de dólares. Sob os termos do acordo, a Boeing vai entregar à Marinha Americana 66 Super Hornets e 58 Growlers, entre 2012 e 2015.

Em negociação desde o início do ano o contrato dá um reforço enorme nas posições de negociação da Boeing em competições como a do F-X2. Manterá a linha de produção aberto no mínimo até 2018-2020.
Boeing fecha com a Marinha Americana contrato plurianual para a fabricação de 124 aeronaves F/A-18 e EA-18 http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_124.htm
Pentágono Poderá comprar mais 124 Super Hornets http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_dn.htm
Eleições - 2010
O que Faltou?
Nelson Düring
Editor-Chefe DefesaNet
O processo eleitoral das eleições de 2010 no Brasil tem o seu marco neste domingo (03OUT2010).

O dia será caracterizado pela movimentação der milhões de eleitores e a forte cobertura midiática. Um verdadeiro show.

Porém ficará o gosto amargo de que algo faltou. Simplesmente, em TODO o processo eleitoral, e em nenhum momento, e nenhum dos candidatos, expôs ou foi perguntado de forma consistente sobre seus planos para o seu futuro governo.

Só idéias vagas e chegando ao cúmulo de nem programas de governo terem sido pelos partidos
.

Nem falamos de questões nas áreas de: Defesa, Política Externa, Energia, Segurança Pública, etc.


Regras e imposição de constrangimentos impostos pela justiça, de forma estúpida, ao livre trânsito de idéias e questões dão um futuro cinzento ao país.

Podemos dizer aos nossos leitores que não se preocupem, nos próximos períodos eleitorais teremos a eliminação da figura do eleitor. Assim sem idéias e sem eleitor teremos uma eleição perfeita
.
Boletim DN - Increva-se para receber o DN que é enviado sem custo
http://www.defesanet.com.br/cadastro.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...