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ABAG NEWS #11 A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de algumas empresas nacionais e estrangeiras interessadas em expor seus produtos.

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AGENDA ABAG
Reunião no DECEA
A Abag participa de duas Reuniões no Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA.
A primeira, dia 24, com o SubDepartamento de Operações, com Agenda de ações correntes e implicações diretas aos operadores de aeronaves.
A segunda, dia 26, com o Diretor-Geral, tem seu foco nas ações futuras no uso do espaço Aéreo.

Reunião do CAD
Dia 06 de Dezembro, o Conselho de Administração da ABAG estará reunido na sede da Associação. Na pauta, o Programa de Trabalho para 2011.

Seminário Aeroinvest 
A ABAG estará participando do Seminário que pretende discutir o estado dos aeroportos brasileiros, seu futuro e as opções de investimento. Acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
Onde a Aviação Geral pousa,
a Economia decola!

 
A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de algumas empresas nacionais e estrangeiras interessadas em expor seus produtos. Acesse e participe.
Quinta-feira, 02 de dezembro terá lugar o II Workshop GDA - Gerenciamento de Aeronaves no Hotel Quality Congonhas. O Workshop Internacional GDA (incluindo a modalidade Fractional Ownership) permitirá aos participantes entender o cenário atual, em face da ausência de uma legislação específica.
Visual ou por instrumento
Antes de anunciar que o aeroporto está à vista e aceitar uma aproximação visual, o piloto deve estar consciente que é possível prosseguir sem a proteção que o voo IFR oferece.
10 pontos essenciais que você precisa saber sobre Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO)
Perguntas e respostas sobre Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional desenvolvido pela ANAC.
Aferindo o seu velocímetro
É muito comum encontrarmos medidores de velocidade com erros. Mesmos os novos vindo diretamente da fábrica, apresentam erros. Existem vários métodos para aferir o indicador de velocidade de um avião e garantir um voo seguro.
Ilusão de ótica
O 'Black Hole' é um dos tipos de CFIT mais comuns na aviação. Esta ilusão de ótica causada pela ausência de iluminação ao redor de uma pista aliada a uma baixa consciência situacional aumenta consideravelmente o risco de uma colisão com o solo.
 
 
Grupo internacional trata de segurança
Agências reguladoras de aviação do Brasil e outros países participaram de mais uma reunião do Grupo Internacional de Colaboração Internacional de Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional, realizada na sede do ICAO, em Montreal.
Seminários discutem efeitos da radiação espacial
IEAv-DCTA e a Escola Internacional Seressa 2010 realizarão oficinas de trabalho para discutir efeitos da radiação espacial em circuitos eletrônicos de aeronaves e de satélites, e sobre formação de profissionais brasileiros aptos a produzir componentes eletrônicos tolerantes à radiação.
Comprar uma aeronave usada
A assessoria de profissionais competentes, um mecânico consciente, tipo de serviço em que a aeronave será empregada e distâncias das pistas de pouso a serem utilizadas são pontos fundemamentais a se considerar na compra de um avião usado.
Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Segurança de Aviação do ITA
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica já abriu inscrições para as turmas de 2011 do Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada – PE Safety. O prazo para se inscrever termina em janeiro de 2011.
FAA: Definindo Aviação Geral
A aviação geral engloba a fabricação e o funcionamento de qualquer tipo de aeronave, asas fixas, helicópteros, balões, que tenha o certificado de aeronavegabilidade da FAA, com exceção das aeronaves utilizadas em voos regulares comercial ou operados por militares dos EUA.
Os usos da Aviação Geral
As aeronaves da avição geral podem ser para usos relacionados com negócios ou empresas de transporte de pessoas ou de carga, ambulância aérea, treinamento de vôo e para muitas finalidades originais, tais como controle de fogo e patrulhamento.
Tipos de Contribuição Econômica da Aviação Geral nos Estados Unidos
Em uma economia complexa, em que as indústrias dependem dos materiais, suprimentos e serviços de uma das outras, mudanças na produção influenciam toda a economia. Os impactos da aviação geral nos EUA são apresentados em três formas: direta, indireta e induzida.
A contribuição direta da Aviação Geral na Economia americana
Como fabricação, operação e manutenção de aeronaves, a contribuição econômica direta inclui o valor das novas vendas, as compras de combustível, taxas aeroportuárias, peças de reposição, e outras despesas diretamente relacionadas à operação de aeronaves da aviação geral.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900
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