Pular para o conteúdo principal

Dong Feng DF-21D - Míssil Balístico de Médio Alcance - The "Aircraft Carrier Killer" against Us Navy...

Misseis Dong Feng em comissionamento tático, prontos para disparo.
Observar as diferentes cabeças de guerra.
Misseis Dong Feng e seus veículos TEL do tipo 10x10 todo terreno
O 21C Dong Feng foi o segundo projeto de um míssil balístico de propulsor sólido tipo MRBM implantado pelo PLA. O míssil é montado em um  veículo WS2500 10X10 TEL (Transport, Erection and Launch), com uma capacidade máxima de carga de 28 toneladas, e apresentada realçada capacidade de viajar em terrenos off-road.
Veículo TEL e míssil Dong Feng exibidos em parada militar na China

O míssil é colocado dentro de um recipiente em forma de cilindro / lançador, com seu nariz se extendendo para fora do lançador. O recipiente do míssil / lançador está em posição horizontal para transporte/viagem e fica na posição vertical durante o lançamento. Na parte inferior do recipiente / lançador existem quatro grandes estabilizadores operados hidraulicamente, que são utilizados na preparação do terreno antes do lançamento do míssil.

Sabe-se agora que vários tipos de ogivas equipam o Dong Feng. Elas podem incluir alto explosivo (HE), anti-blindados, submunições, combustível explosivo no ar (FAE), e também cargas de pulsos eletromagnéticos (PEM). Como o DF-11 e DF-15 (SRBMs de curto alcance), o MRBM  Dong Feng está equipado com navegação inercial combinada com sistema de orientação GPS, e eventualmente pode ser dotado de orientação terminal para maior precisão.

Uma das funções do Dong Feng é atacar grupos tarefa de porta aviões da Us Navy, destruindo-os a mais de 1.500km de distância do litoral chinês. É certamente o mais eficaz tipo de arma a ser empregada contra os super porta aviões norte americanos, especialmente nas versões EMP (Pulso Eletromagnético) e Nuclear. Não existe defesa operacional contra este tipo de arma, exceto pelos novos lasers de alta energia, atualmente em testes de desenvolvimento, na US Navy (Navy's Laser Weapon System - LaWS).
Míssil Dong Feng sendo colocado em posição de disparo pelo seu veículo TEL
Militares Chineses recebem treinamento
para operar de forma eficiente o MRBM Dong Feng

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨

ADEREX AERONAVAL 2021