Pular para o conteúdo principal

Ministro da Defesa francês confiante na vitória do Rafale, após participar da posse da Presidenta Dilma

RAFALE B DETALHES


PARIS -  A França está confiante de obter um grande contrato de venda de aviões de combate Rafale ao Brasil, declarou o ministro da Defesa francês nesta terça feira.

O ministro  Alain Juppé disse que se reuniu com autoridades brasileiras, durante a posse da Presidenta Dilma Rousseff no sábado, quando ela assumiu a presidência do Brasil, anteriormente ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva.

"A decisão deve ser tomada nas próximas semanas", disse Juppé. "Eu acho que podemos estar confiantes, mas a minha estratégia é não anunciar as coisas antes de elas terem sido decididas."

RAFALE B DETALHES

O jato francês Rafale, fabricado pela Dassault, concorre com o F/A-18 Super Hornet da americana Boeing e com o Gripen NG, projeto a ser construído pela Saab (Suécia) para vencer o contrato de vários bilhões de dólares para modernizar a Força Aérea Brasileira.

Lula anunciou em 2009 que tinha iniciado negociações com a França para fechar a comprar do Rafale, mas rapidamente voltou atrás por pressão da Força Aérea Brasileira e dos outros dois concorrentes.

Segundo a mídia brasileira, a compra de 36 caças novos custaria entre US $ 6bilhões e US $ 8 bilhões (até seis bilhões de euros).

Fonte: Defense News

RAFALE B

Rafale B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

BAYRAKTAR KIZILELMA