Pular para o conteúdo principal

Gyrofly Innovations participa da LAAD 2011 e lança novo modelo de mini-VANT



Modelos desenvolvidos em São José dos Campos utilizam tecnologia nacional e são únicos na América Latina

A Gyrofly Innovations, sediada na Incubaero, dentro do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos, participa de 12 a 15 de abril da LAAD 2011, maior feira de defesa e segurança da América Latina.

A empresa, especializada em desenvolver uma tecnologia que já é tendência no mundo, os mini-VANTs – Veículo Aéreo Não Tripulado, lançará uma nova versão de sua linha de produtos. A exposição será realizada dentro do estante do CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (hall 4 – K60), que gerencia o Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, projeto que a Gyrofly Innovations faz parte como empresa associada.

Atualmente, a empresa já trabalha com os modelos de mini-VANTs para diversas aplicações, podendo ser, inclusive, utilizados para grandes eventos, como os esportivos sediados no Brasil nos próximos anos, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Os produtos da Gyrofly Innovations, pioneira nesse desenvolvimento em toda a América Latina, contam com o financiamento da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos. Com tecnologia própria e nacional, os produtos da Gyrofly Innovations podem ser utilizados para investigação, abordagem, vigilância, monitoramento, resgate, controle, salvamento, alerta, entre outros, como, por exemplo, em casos de catástrofes naturais, podendo salvar vidas.

Durante a sua participação na feira, a Gyrofly Innovations trará como novidade o produto Gyro 200, uma versão comercial do modelo Gyro 200 ED, destinado ao setor educativo. Atualmente, a empresa desenvolve a versão avançada denominada Gyro 500, com maior capacidade de carga e alcance, além de funções como voo autônomo. Os grandes diferenciais são o preço competitivo, bem abaixo do mercado, se comparado com os seus concorrentes internacionais, e a possibilidade de personalização do produto conforme as necessidades específicas do cliente.


Produtos Gyrofly – Mini-VANT Quadrirrotor

O veículo aéreo não-tripulado (VANT) do tipo quadrirrotor é um modelo de helicóptero com quatro eixos de forças propulsoras, podendo ser também de quatro motores ou mesmo oito motores. São pilotados por meio de controle remoto, e em alguns casos, por meio de programação pré-definida, com capacidade de responder e tomar decisões em eventos não previstos (nestes casos denominamos como robôs aéreos).

Diferentes de helicópteros aeromodelos, o VANT possui hardware e software que proporcionam significativa estabilidade e manobrabilidade (qualquer pessoa em pouco tempo pode pilotar), motores elétricos (melhor desempenho e segurança) e carenagem reforçada (em fibra de carbono). O VANT também possui diversas classificações de tamanhos, sendo que a família de produtos da Gyrofly Innovations abrange categoria de Mini, aparelhos de dimensão reduzida, que podem voar em ambientes internos e externos.

A Gyrofly Innovations desenvolveu uma coleção de produtos inéditos no mercado nacional que promete ser um novo paradigma no conceito de levantamento de informações via aérea, podendo auxiliar estratégias de segurança, planejamento urbano, controle ambiental e defesa nacional.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o site www.gyrofly.com.br.

Serviço:
Gyrofly Innovations participa da LAAD 2011
Data: de 12 a 15 de abril
Horário: dia 12, das 10h às 19h, dia 13 e 14, das 10h às 19h, e dia 15, das 10h às 17h
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Informações: http://www.laadexpo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...