Pular para o conteúdo principal

Azul Linhas Aéreas aplica pintura especial em aeronave para homenagear os 30 anos da ATR

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg



Turboélice ATR 72-200 estilizado foi apresentado no Salão Aeroespacial de Paris, em Le Bourget, e deve chegar ao Brasil em uma semana

São Paulo, 22 de junho de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inova mais uma vez ao estilizar um turboélice ATR 72-200 com pintura especial em homenagem aos 30 anos da fabricante franco-italiana. A aeronave foi apresentada no 49ºInternational Paris Air Show, em Le Bourget, na França, a maior e mais importante feira de aviação do mundo.

Com matrícula PR-AZY e nome de batismo "Azzurro"o turboélice será o sétimo a ser incorporado na frota da Azul. A previsão é que ele esteja no Brasil na próxima semana e entre em operação a partir de julho.

A Azul iniciou suas operações com os turboélices ATR 72-200 em março, quando passou a atender cidades como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Hoje, além destas, a companhia opera em Presidente Prudente, Araçatuba e Uberaba.  Até agosto, passará a atender as cidades de Marília e Juiz de Fora.

Fundada em 1981, a ATR está localizada em Toulouse, no Sul da França, e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operados por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o início da companhia, precisamente há 30 anos.

A ATR já vendeu mais de 1.100 aeronaves, que são famosas por seu baixo consumo de combustível e baixa emissão de CO2. Os ATR também são os aviões para transporte regional que oferecem os menores custos operacionais nas respectivas categorias.


International Paris Air Show 2011 – Le Bourget – conta com dois mil expositores, 138 mil visitantes, três mil jornalistas e 200 delegações oficiais. O evento é referência em novidades e profissionais do setor e é considerada a maior feira de aviação do mundo. As últimas aeronaves de companhias aéreas brasileiras a serem exibidas em Le Bourget foram mostradas no longínquo ano de 1983, quando um 767 da Transbrasil e um BA e 146 da TABA foram apresentadas aos milhares de visitantes do Salão Aeroespacial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021