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TAM Viagens e Caixa firmam acordo para financiar franquias

 
 



Lojas da unidade de turismo da companhia aérea em todo o Brasil terão acesso a linhas de crédito do banco, em condições diferenciadas 
 
 
 
 
São Paulo, 16 de junho de 2011 - A TAM Viagens e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio com o objetivo de oferecer linhas de crédito e financiamento - além de outros produtos e serviços bancários - aos atuais e futuros franqueados da rede de lojas da unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas. Em maio, a TAM Viagens atingiu a marca de 90 lojas em todo o Brasil. Outras 95 novas unidades de franquias já estão aprovadas e em processo de implantação, principalmente em áreas com registro de alto potencial de consumo e em regiões ainda não atendidas.
O convênio com a CAIXA permitirá à rede de franquias TAM Viagens colocar à disposição de seus atuais e futuros franqueados linhas de crédito oferecidas pela Caixa, em condições diferenciadas de taxas de juros e com prazos de amortização, para financiar reformas e abertura de novas lojas; investimentos em máquinas e equipamentos; e capital de giro associado. Os recursos são oriundos do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) Investgiro, do BNDES Automático e do BNDES Finame.

Além de contar com os serviços bancários para pessoa jurídica (conta-corrente, Internet Banking CAIXA, cobrança bancária e folha de pagamento de funcionários, entre outros) o acordo abre às lojas franqueadas a possibilidade de beneficiar seus empregados com serviços como conta-salário, cartão de crédito, financiamento imobiliário, seguros e previdência, oferecidos pelas agências da CAIXA em todo o Brasil.

O vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM, Paulo Castello Branco, destaca: "O convênio que firmamos com a CAIXA tornará mais ágil o acesso dos atuais e futuros franqueados da TAM Viagens a linhas de crédito e serviços bancários em condições especiais. Assim, teremos, até o final deste ano, uma rede de cerca de 200 modernas lojas franqueadas, instaladas em todos os Estados brasileiros, o que vai proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de compra de roteiros turísticos, com atendimento de alta qualidade, de acordo com o Espírito de Servir da TAM."
Crédito: Divulgação
 
O modelo de franquias implementado em 2010 ampliou a capilaridade da rede de lojas com a marca TAM Viagens das 70 lojas existentes na época para 90 atualmente, já garantiu a presença da rede em todos os Estados brasileiros e tem oferecido ao cliente mais conveniência e mais padronização dos serviços.
Para o vice-presidente de atendimento e distribuição da CAIXA, José Henrique Marques da Cruz, "a parceria estabelecida entre a CAIXA e a TAM Viagens tem como objetivo fortalecer o setor, possibilitando aos franqueados, atuais e futuros, acesso a um conjunto de produtos diferenciados e aderentes a necessidade do mercado."
 
CAIXA FRANQUIAS
Essa parceria acompanha o crescimento do setor de franquias. A CAIXA possui, hoje, convênio com 72 redes de franchising, o que permite que os franqueadores envolvidos apoiem seus franqueados. Isso resultou na contratação de R$ 171,2 milhões em crédito com o setor, de janeiro a abril de 2011, um crescimento 26% em relação ao primeiro quadrimestre de 2010. Em relação ao financiamento de novas unidades franqueadas, a CAIXA já financiou a instalação de cerca de 200 novas empresas, desde o lançamento dessa modalidade.

Para atendimento aos interessados, a CAIXA oferece toda a rede, com mais de 2.000 agências no país.
 
 
A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de roteiros e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5 mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

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