Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO B737-800NG DA GOL

   
    
Voamos o B737-800NG da GOL. Foi um prazer imenso fazer o trecho Cumbica- Buenos Aires- Santiago do Chile-Buenos Aires-Cumbica.
Há alguns anos, logo no inicio da GOL no mercado, já tínhamos gravado esta aeronave, mas atendendo a pedidos, produzimos desta vez um DVD exclusivo, dedicado ao B737-800NG, afinal, novas tecnologias foram agregadas.
Decolamos em um sábado de junho à noite, aeroporto lotado, uma fila no embarque internacional de milhares de pessoas, acarretando um atraso significativo, em torno de 01 hora e 30 minutos. Vale lembrar que aeroporto, principalmente em vôos internacionais é a soma de uma serie de procedimentos em cascata. Espero então que este DVD seja um documento do que o Brasil foi um dia em matéria de infra-estrutura aeroportuária. Afinal o que fizemos já é passado, já é história.
Enfrentamos o risco eminente de ter que voltar a qualquer momento, em função do Vulcão Puyehue. No caso de constatação de cinzas, o procedimento operacional é fazer 180°, em qualquer etapa do vôo. Este cuidado é fruto do Incidente com o B747 da KLM em 15 de Dezembro de 1989, que decolando de Amsterdam com destino a Narita, no Japão viu a parada completa de seus 04 motores ao passar por cinzas vulcânicas quando sobrevoava o Monte Redoubt. Felizmente ele pousou em segurança em Anchorage, Alaska. Segundo consta pousou Monomotor.
Vale observar que a noite a tripulação técnica fica totalmente dependente de informações dos órgãos de auxilio navegação, já que é impossível saber no “olhometro” se estamos ou não guardados por cinza vulcânica.
Equipe T6 - Evangelista/Márcia

Peça já o seu e embarque conosco nesta viagem inesquecível !!!
DVD Duplo
Duração: 3h 15min. aprox.
Peça já o seu DVD e complete sua coleção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021