Pular para o conteúdo principal

GOL Lança Plataforma de Entretenimento de Bordo Individual Inédita na Aviação

FOTO: ROBERTO CAIAFA



Companhia vai utilizar tecnologia das aeronaves para oferecer aos clientes conteúdo provido por grandes empresas de comunicação do Brasil


São Paulo, 26 de agosto 2011 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., a maior companhia de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia a implantação, a partir de 1° de setembro de 2011, de uma solução de entretenimento de bordo inovadora e inédita na aviação mundial. Utilizando um pacote de ferramentas tecnológicas, a empresa vai oferecer aos clientes conteúdo de qualidade fornecido por alguns dos maiores grupos de comunicação do Brasil. O acesso será realizado por meio dos aparelhos eletrônicos pessoais dos próprios passageiros.

“A inovação está no DNA da GOL e foi com muita criatividade que desenvolvemos para os nossos clientes, uma opção de entretenimento de bordo que oferece programação de alta qualidade, com baixos custos com implantação”, destaca Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado e Novos Negócios da GOL. “Inicialmente, o produto poderá ser acessado via iPhones, iPads, iPods touch, netbooks e notebooks equipados com a tecnologia WI-FI. Futuramente, também estará disponível para outros tipos de tablets e smartphones”.

O novo entretenimento de bordo da GOL, batizado “GOL NO AR”, vai disponibilizar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos. O acesso poderá ser realizado durante o voo e o conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Tom Jobim-Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza.
De acordo com o Diretor de Inovação e Novos Negócios da GOL, Ubiratan da Motta, os primeiros meses serão importantes para que a empresa entenda o comportamento dos clientes, proporcionando o contínuo aperfeiçoamento do serviço. “Conseguimos inovar em três frentes: criando uma solução em tecnologia, uma solução para a indústria e no relacionamento com o cliente”, diz Ubiratan.
Equipes da GOL trabalharam 14 meses no desenvolvimento do portal, que será utilizado pelos clientes gratuitamente. A instalação dos equipamentos necessários na frota será gradual, sendo que o sistema já está implantado em 35 aeronaves. Neste primeiro momento, a companhia vai oferecer o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na Ponte Aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, o mercado mais movimentado do Brasil. A previsão é que haja expansão para cerca de 380 voos diários até o fim do ano.

“Os trabalhos de instalação são ágeis. Não há a necessidade de retirar os aviões de operação, como convencionalmente se faz no setor”, aponta Claudia. “Assim, além de melhorar a experiência de viagem dos nossos clientes, nossa solução não interfere no desempenho dos voos, pois não há aumento de peso da aeronave e, consequentemente, de consumo de combustível”.

O portal “GOL NO AR” é mais uma na série de inovações lançadas recentemente pela empresa no Brasil, como a introdução do serviço de venda de alimentos a bordo (Buy on Board), que será expandida para mais de 400 voos diários até o fim do ano, e a operação de aeronaves 737 Next Generation configuradas com o padrão de interior futurista Boeing Sky Interior. Desde o início de suas operações, a GOL já estabeleceu marcos importantes no setor de aviação comercial brasileiro. Foi a primeira companhia aérea a focar as vendas pela internet e a eliminar o tradicional bilhete de papel, reduzindo custos e simplificando a experiência de viagem dos clientes. Também foi pioneira ao oferecer o check-in inteiramente pelo celular e a permitir check-in em voos domésticos pelo aparelho iPhone.

FOTO: ROBERTO CAIAFA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021