Pular para o conteúdo principal

IAI lança mini VANT giratório Ghost

Crédito: Divulgação/IAI
A Israel Aerospace Industries (IAI) lançou, durante a feira AUVSI's Unmanned Systems North America, em Washington (EUA), seu mais novo sistema aéreo não tripulado, o Ghost. O veículo é uma pequena e inovadora plataforma flutuante não tripulada.

O Ghost pesa aproximadamente 4Kg e fornece informações em tempo real às forças terrestres que operam em áreas urbanas. Ele é equipado com um sistema automático de pouso e decolagem e pode flutuar por até 30 minutos. O sistema foi projetado com dois motores elétricos rotativos para operar silenciosamente e dar apoio a missões diurnas e noturnas.

A interface homem-máquina única e o conceito operacional são baseados nos princípios dos jogos de computador, o que faz com que a operação do sistema seja extremamente intuitiva, requerendo pouco treinamento. Todo o sistema, que inclui duas plataformas, baterias e uma unidade de comando e controle com comunicadores, pode ser transportado em mochilas por dois soldados. Devido à simplicidade e facilidade de operação, o Ghost é adequado para aplicações paramilitares e de segurança nacional.

“Os conceitos inovadores usados no desenvolvimento do Ghost destacam a meta da IAI em fazer o possível para apoiar as forças terrestres. O Ghost reúne a tecnologia de ponta e o know-how desenvolvidos pela IAI durante anos de experiência com sistemas aéreos não tripulados”, diz Itzhak Nissan, presidente e CEO da IAI.

Sobre a Israel Aerospace Industries:

A IAI é uma das maiores empresas israelenses de tecnologia industrial, com cerca de 16 mil funcionários. Seu faturamento anual é de cerca de US$ 3,3 bilhões e a empresa é reconhecida mundialmente como líder no desenvolvimento de tecnologia de aviação e aeroespacial para os mercados militar e civil.

No Brasil, a IAI opera por meio da EAE, joint venture com o Grupo Synergy que comercializa, entre outros produtos e serviços, os VANTs Heron, adquiridos pela Polícia Federal para o controle de fronteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021