quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TRIP Linhas Aéreas recebe dois novos Jatos Embraer 190


Aeronaves reforçam frota de mais de 50 aviões e ampliam a capacidade de transporte da companhia

Campinas, 21 de dezembro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, acaba de incorporar dois novos Jatos EMBRAER 190 a sua frota, que agora totaliza 54 aviões. Apenas de EMBRAER 175 e 190 já são 19 jatos em operação nos mais de 80 destinos da TRIP no País.

A estratégia de aquisição de aeronaves da fabricante brasileira faz parte do plano de expansão da TRIP e amplia a oferta de assentos e capacidade de carga em suas rotas que integram todas as regiões do país. Um dos dois novos Jatos EMBRAER 190  entrará, a partir de 8 de Janeiro, em operação na rota Rio de Janeiro (RJ) – Curitiba (PR) – Londrina (PR) – Cuiabá (MT) – Sinop (MT), o outro ficará em disponibilidade, como aeronave extra, para atender o aumento do volume de voos do final do ano.

‘As novas aquisições irão aumentar a capacidade da TRIP para transportar mais passageiros em centros regionais, além de permitir a empresa reforçar suas operações neste período em que a demanda aumenta naturalmente’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

O executivo ressalta que a companhia espera manter o foco da TRIP na qualidade dos serviços prestados ‘que inclui aeronaves robustas, confortáveis, ágeis e adequadas a nossa malha e demanda’, diz. Os novos modelos Embraer 190 têm maior capacidade para o transporte de passageiros, com 110 assentos. 

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)


Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 54 aeronaves que operam em 87 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.