Pular para o conteúdo principal

TRIP realiza primeiro voo fretado de cargas

Foto: Roberto Caiafa


Foto: Roberto Caiafa



Campinas, 04 de janeiro de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, realizou seu primeiro voo fretado de cargas. O voo partiu de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Porto Alegre (RS) levando um carregamento de revistas. O setor de transporte de cargas com a marca TRIP Cargo foi lançado em julho e tem sido um sucesso. O ano de 2011 será encerrado com mais de 60 bases de atendimento aos clientes.

“Nosso grande desafio é utilizar as aeronaves ATR-42 e ATR-72 dotadas da condição de Quick-Change (homologação da Anac para operação exclusiva de cargas) em operações dedicadas, e em horários em que estas aeronaves estejam sem utilização, agregando receita extra à companhia e diluindo o custo das aeronaves”, explica Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.
Seguindo o modelo de negócios da companhia aérea, a proposta é que a TRIP CARGO faça grande diferença especialmente nas cidades do interior do País, não apenas onde só a TRIP opera, mas em todas as demais cidades, já que a operação permite a integração entre as bases da empresa.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 54 aeronaves que operam em 87 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021