Pular para o conteúdo principal

Comunicado TAM – queda no sistema de check-in em 2 de março de 2012


 

 
Comunicado TAM – queda no sistema
de check-in em 2 de março de 2012
 
 
 
 Na última sexta-feira (2 de março), por volta das 5h20, a TAM perdeu a conectividade com seu sistema de check-in devido a duas falhas simultâneas de comunicação: o rompimento de cabos de fibra óptica e uma falha na fusão de fibra óptica na região do ABC paulista. Ambos equipamentos são utilizados pela SITA - provedora de tecnologia da informação da companhia. As falhas afetaram todos os aeroportos onde a empresa atua, fazendo com que a operação de check-in fosse realizada manualmente. O sistema foi restabelecido às 11h20. Desde o primeiro momento, técnicos da provedora trabalharam em parceria com profissionais da TAM para normalizar a operação no menor tempo possível.

Enquanto o sistema esteve fora do ar, as equipes de aeroportos atuaram conforme plano de contingência pré-definido, e em momento algum o atendimento aos clientes foi interrompido. Entretanto, como o procedimento manual é mais demorado, a pontualidade dos voos foi prejudicada. 

A TAM prestou assistência aos clientes afetados pela situação e orientou seus passageiros a fazer o check-in pelo site da empresa, no intuito de diminuir o impacto nos aeroportos. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) monitorou as operações da companhia nos principais aeroportos do país e não encontrou motivos para impor penalidades imediatas. O PROCON também fiscalizou o atendimento oferecido aos passageiros em Congonhas/São Paulo e não verificou irregularidades. Até as 16h30 de sexta, apenas duas reclamações sobre o ocorrido foram registradas pelo serviço Fale com o Presidente, canal de atendimento aos clientes.

Assim que o sistema foi restabelecido, rapidamente a operação da companhia foi regularizada e a pontualidade voltou a patamares normais.

Para evitar novas ocorrências, a TAM adicionará novas rotas de comunicação ao seu sistema de check-in. A companhia lamenta os inconvenientes causados a seus clientes e informa que tem prestado todas as informações solicitadas pelas autoridades, como de costume.

São Paulo, 5 de março de 2012
TAM Linhas Aéreas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021