Pular para o conteúdo principal

Embraer integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2013/2014

Flagrantes da linha de montagem dos E-Jets da Embraer em SJC, SP


São José dos Campos - SP, 13 de setembro de 2013 - Pelo quarto ano consecutivo, a Embraer (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World Universe 2013/2014). Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica. 

A Embraer ficou entre as 333 empresas de todo o mundo que integram o índice, e dentre as 34 elegíveis do setor Aeroespacial & Defesa, ficou entre as quatro listadas. Foram convidadas para participar da avaliação 2.500 companhias, de 59 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça especializada em investimento sustentável RobecoSAM. 

Em 2009, a Embraer foi apontada pelo DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, quando foi listada no índice pela primeira vez, a Embraer foi classificada como “Gold Class”, referência dada às empresas que mais se destacaram em seu segmento de atuação. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial & Defesa. Desde então, a empresa vem se mantendo no DJSI World e, neste ano, passou a integrar também o recém-criado DJSI Emerging Markets. 

A permanência no índice reflete o compromisso da Embraer com as boas práticas de gestão corporativa e o desenvolvimento sustentável. 



Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021