Pular para o conteúdo principal

TAM MRO inaugura novo hangar de manutenção em São Carlos



 
Espaço é o quinto construído pela empresa no local e atenderá aeronaves modelo Airbus A-320 e Embraer E-Jets

São Paulo, 13 de setembro de 2013 –  A TAM MRO, unidade de negócios responsável pela manutenção de aeronaves e componentes aeronáuticos do Grupo LATAM Airlines, inaugurou o quinto hangar em seu centro de manutenção, localizado em São Carlos, no interior de São Paulo. A estrutura tem uma área construída de 2 mil metros quadrados e conta com espaços de apoio para as equipes de guarda de materiais, ferramentaria e gestão da linha de produção.

De acordo com Luiz Gustavo Silva, diretor executivo da TAM MRO, o principal objetivo da companhia é disponibilizar mais uma linha de produção, possibilitando a manutenção de até dez aeronaves simultaneamente. Além disso, a nova estrutura reduzirá a necessidade de deslocamentos dos funcionários no local, garantindo mais agilidade à operação.

Por conta do novo hangar, a TAM MRO já contratou cerca de 100 funcionários, que estão em treinamento desde o começo do ano. “Teremos um ganho considerável em produtividade. Nossa intenção é ampliar a capacidade visando ao atendimento de nossa frota e à prestação de serviços para terceiros”, afirma Silva.

Os 1,4 mil funcionários da TAM MRO realizam manutenção pesada, reparo e revisão de aeronaves e componentes aeronáuticos. A unidade é responsável pelo atendimento da frota do Grupo LATAM Airlines e pela prestação de serviços em aeronaves e componentes de clientes do Brasil e do exterior.

Certificada pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do mundo, como a brasileira ANAC, a europeia EASA e a norte-americana FAA, a unidade de negócios é autorizada a executar manutenção em modelos Airbus A330, todos os modelos da família A320, Boeing 767, ATR 42 e 72 e Embraer E-Jets.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021