Pular para o conteúdo principal

Encontro da Embraer reúne operadores de E-Jets no Rio de Janeiro

Encontro da Embraer reúne operadores de E-Jets no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - RJ, 11 de outubro de 2013 - Com foco na eficiência operacional das companhias aéreas que operam os E-Jets, a área de Serviços & Suporte da Embraer Aviação Comercial realiza a edição mundial da Conferência de Operadores da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC), no Rio de Janeiro, de 13 a 15 de outubro. Junto com o EOC, a Embraer promoverá a 13ª edição do Workshop de Custos de Manutenção (Maintenance Cost Workshop – MCW), no dia 16 de outubro. Os dois eventos contarão com mais de 50 companhias aéreas e empresas de leasing de cinco continentes, além de 40 fornecedores e parceiros comerciais, totalizando mais de 500 participantes.





“Estes eventos proporcionarão uma ocasião ímpar para um trabalho colaborativo entre as partes interessadas da indústria, envolvendo operadores, fornecedores, centros de serviços e a Embraer”, disse Johann Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial. “Nossa meta é compartilhar as melhores práticas e experiências, enquanto debatemos redução de custos de manutenção por meio de ações iniciadas há dois anos com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e alcançar a excelência no atendimento ao cliente.”

O MCW é um evento anual organizado para apoiar os operadores na redução dos custos de manutenção por meio do compartilhamento de experiências, atendendo à contínua demanda pelo aumento da eficiência operacional.




Durante o EOC, a Embraer promoverá as e-Solutions, ferramentas baseada na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfolio de serviços digitais a qualquer momento, em qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto como manutenção corretiva e preventiva.

Incluído no evento no Rio, estão outras e-Solutions como a aplicação eSRM, com base em dados de SRM (Structural Repair Maintenance) aprovado para permitir aos operadores de E-Jets o aumento da confiabilidade da avaliação de danos, reduzir os custos de reparos estruturais e realizar de forma mais rápida e conveniente de gerenciamento de reparo e rastreamento. Já o eTechPubs é um sistema ambientalmente amigável que introduz uma solução que valoriza as publicações técnicas sem papel, sem necessidade de geração de mídia e permitindo aos operadores reduzir significativamente tanto o tempo para descobrir/recuperar informações técnicas como custos de manutenção. O sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis, em inglês) analisa e diagnóstica a saúde da aeronave, monitorando continuamente o desempenho dos E-Jets em tempo real e aumentando a disponibilidade da frota.








Uma das iniciativas que a Embraer apresentará em ambos os eventos é o novo aplicativo de iPad ePerf para o mercado de Aviação Comercial, desenvolvido para a implantação de tablets na cabine, reduzindo os custos em comparação com o Electronic Flight Bags (EFB) convencionais. Esta aplicação permite aos pilotos calcular o desempenho da aeronave e obter a carga máxima, velocidade de pouso e distâncias em poucos segundos. Eliminará ainda, de maneira econômica, a necessidade de livros pesados. O ePerf é um programa autônomo e pode ser usado offline durante qualquer fase do voo, a qualquer hora e em qualquer lugar. A primeira ferramenta ePerf estará disponível para os E- Jets até o final de 2013.

A empresa também apresentará o Programa de Eficiência de Combustível (Fuel Efficiency Program), serviço de consultoria que fornece um diagnóstico preciso para auxiliar em tomadas de decisão das companhias aéreas que gerenciam uma ou mais aeronaves e que estão à procura de economia de combustível. Além da perícia única do fabricante, o programa também inclui uma ferramenta web para monitorar os resultados.






Para mais informações sobre a área de Serviços & Suporte da aviação comercial da Embraer, visite http://www.embraercommercialaviation.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...