Pular para o conteúdo principal

Azul vai de Airbus nas linhas internacionais


Azul vai de Airbus nas linhas internacionais

Segundo rumores do mercado, confirmados por uma fonte ligada a empresa, no início da próxima semana a Azul Linhas Aéreas Brasileiras deverá anunciar, dentro dos seus planos de expansão e entrada no mercado de voos internacionais, a compra de quatro aeronaves de grande porte Airbus A330, 12 aeronaves de médio porte Airbus A320 e uma nova encomenda de turboélices ATR 72 para suas rotas regionais.

Airbus A330

A escolha da Airbus pela empresa de David Neelemann surpreende na medida em que a Boeing, segundo esses mesmos rumores, teria oferecido vantagens em termos de valores por aeronave e condições de financiamento bastante vantajosas para a companhia brasileira. No entanto, aparentemente, parece que a Airbus conseguiu reverter este quadro desfavorável, ficando com as encomendas. Isso pode significar, no médio prazo, pedidos dos novos Airbus A350 XWB, pois os primeiros destinos da Azul fora do Brasil deverão incluir, inicialmente, os países vizinhos, servidos pelos A320, e os Estados Unidos, que deverão receber os A330 para voos de longa duração. 

Airbus A320 com sharklets

O turboélice ATR-72 confirma sua condição de "cavalo de batalha" da Azul nas rotas regionais da empresa

Comentários

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021