Pular para o conteúdo principal

1º Spotting Day Aeroporto Internacional Tancredo Neves

1º Spotting Day 

Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins


Essas fotos para mim são emblemáticas. Elas representam um grupo de amigos (antes de mais nada) conhecidos como "spotters" ou fotógrafos de aviação. Estávamos em casa, no nosso aeroporto internacional, autorizados, documentados e apoiados de forma magistral pela INFRAERO e pela Superintendência do Aeroporto - Gerência Operacional, para fazer o que temos como uma paixão, a fotografia de aeronaves em um aeroporto.

Agradeço a INFRAERO (EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA), na pessoa da Superintendente do Aeroporto, Sra. Maria Edwirges Madeira, ao Marcos José da Silva, que entre outras atividades, é fiscal de pista no aeroporto, ao Marcos Junglas, meu irmão de aviação e amigo (e um dos melhores fotógrafos de aviação em atividade no Brasil, na minha opinião), ao Sergio Carneiro Correa, ao Tom Braga (Tom, obrigado pela Missão no Minierão depois de sairmos de Confins), Diego Oliveira, Herr Doctor Oficiale Lucas Coacci Rangel, o Master Reinaldo Neves, o MasterFlávio Campos, o Master Lucas Ulhôa, Master Bruno Xavier, puxa, não estou conseguindo lembrar de todo mundo agora, quem não foi marcado, por favor, me ajudem aê amigos.

Obrigado a todos.

Agradeço também a Assessora da Presidência da INFRAERO, Superintendência Regional do Sudeste-SRSE, Sra. Janete Ribeiro, pelas palavras de apoio e incentivo ao grupo, quando da nossa saída da área operacional, ao fim da jornada. Um gesto significativo que nos dá mais responsabilidade ainda.

Na minha cidade, no nosso aeroporto, com meus amigos, fazendo o que gosto em um dia especial, Nikon na mão. Não tem preço.

Texto de Marcos José da Silva

Aproveito para agradecer à INFRAERO, representada pelas Superintendência Aeroportuária SBCF, Gerências de Operações, Segurança e Comunicação Social pela realização do nosso 1º Spotting Day no Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Agradeço ainda ao grande amigo Marcos Junglas por todo o apoio na organização deste grande evento.

Agradeço imensamente aos amigos Bruno Xavier, Dhiego Henrique, Lucas Coacci Rangel, Lucas Picardi, Lucas Ulhôa, Alison Almeida, Flávio Campos,Reinaldo Neves, Tom Braga, Roberto Valadares Caiafa, Antônio Souza Lima Jr. e Sergio Carneiro Correa por terem marcado presença tornando possível a realização plena do evento.

Agradeço também, a parceria do site CNF ao vivo, Asas Metálicas e Contato Radar.


















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

ADEREX AERONAVAL 2021

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹: 𝘨