Conectividade, e de cara nova
O Centro de Manutenção da Gol
Linhas Aéreas Inteligentes, localizado no Aeroporto Internacional Tancredo
Neves, em Confins (MG), foi o palco do anúncio de uma grande virada nos rumos
do principal negócio da Família Constantino. O presidente da Gol, Paulo
Kakinoff, diante de um seleto grupo de convidados que incluiu o presidente da
Embratur, Vinícius Lummertz, o presidente do Conselho de Administração da
Gol, Constantino Jr, o presidente da CODEMIG, Marco Antônio Castelo Branco, a
presidente da Boeing do Brasil, Donna Hrinak, autoridades, lessors, parceiros,
colaboradores e a imprensa, anunciou o lançamento da nova marca Gol, representada
na pintura da 100ª aeronave Boeing 737-NG nova de fábrica entregue a companhia.
“Ainda mais forte e moderna, esta
nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também
uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender
as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no
atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa
missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, explica Paulo
Kakinoff, presidente da GOL. “Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só
que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”,
destaca.
Criada pela agência AlmaBBDO, a
nova marca simboliza a introdução de muitas e importantes novidades
tecnológicas capazes de proporcionar aos clientes Gol uma realçada experiência de
entretenimento e conectividade a bordo, sem esquecer do conforto proporcionado
pelos novos assentos em couro ecológico. A partir de 2016, as aeronaves 737 da
empresa contarão com o sistema de conectividade em voo Internet Protocol Tele Vision
(IPTV), fornecido pela Gogo Inc e baseado em tecnologia 2Ku de conexão
satelital, fazendo da Gol a primeira companhia aérea brasileira e sul-americana
a oferecer acesso wi-fi a internet durante o período de voo, via satélite, com
um amplo menu de conteúdo que poderá ser gratuito (canais de TV a cabo via Gogo
TV) ou pago (streaming de lançamentos em filmes, videoclips, etc), tudo a uma
taxa de até 70Mbps. Nos voos nacionais, a opção do serviço de bordo pago
receberá, a partir do final de julho, a companhia dos snack gratuito Tribos, feito
com ingredientes orgânicos integrais e desenvolvido em parceria com a Mãe
Terra, pioneira no Brasil no segmento de alimentos naturais e orgânicos. Este
biscoito complementa o cardápio já oferecido pela companhia com produtos leves
e saudáveis.
“Sempre realizamos extensas
pesquisas com nossos clientes para entender onde precisamos inovar, com
soluções simples e inteligentes. Identificamos que o serviço de bordo ajuda a
descontrair o momento da viagem, então, desenvolvemos um snack que complementa
o nosso cardápio de bordo, hoje o mais completo do mercado, proporcionando
assim uma experiência ainda mais agradável durante os nossos voos. Buscamos uma
opção prática e atual, que fosse ao mesmo tempo nutritiva e leve, criando
também um momento saudável a bordo”, observa Paulo Miranda, diretor de Produtos
da GOL. De acordo com Alexandre Borges, diretor presidente da Mãe Terra, a
empresa se orgulha em fazer parte deste novo momento da GOL. “O snack foi
desenvolvido em uma parceria entre as empresas, e pensado em cada detalhe para
oferecer algo realmente inovador. Com um toque de azeite e ervas, o biscoito
traz em sua composição ingredientes integrais e orgânicos. Além disso, a
embalagem é jovem e tem o jeito da GOL, e o nome Tribos surgiu com o objetivo de
agregar e reunir todos nesta “comunidade” que viaja, que é conectada,
descolada, e que também cuida do corpo e do planeta”, comenta. Complementando a
série de notícias positivas, Gol é considerada mais uma vez a empresa líder em
pontualidade, número de passageiros transportados e conforto com a maior oferta
de assentos com a classificação “A” da Anac.
Nova logomarca
A nova marca é uma evolução
daquela que durante mais de 14 anos foi a cara da companhia, só que agora mais
moderna e robusta. Foram preservados os principais elementos que compõem a
identidade visual da companhia, como a cor laranja e o nome da empresa como
logomarca. Os elos foram entrelaçados para representar a essência da GOL, que
permanece a mesma desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos.
“O novo logo passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será
facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e
atributos da companhia” ressalta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de
design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa
ainda a união, afinal, a companhia aproxima as pessoas a seus sonhos e
destinos”.
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