Pular para o conteúdo principal

Do nariz à cauda, um avião 100% novo - A330 Azul

Azul apresenta primeira aeronave Airbus A330 completamente nova
(Fotos: Ricardo Beccari)

Aviões contam com novos padrões de conforto, tecnologia e entretenimento, o que garantirá aos Clientes exclusiva experiência de voo
Companhia tem sete jatos A330 dedicados às operações internacionais em sua frota
Primeiro voo com nova aeronave será no dia 09/10 para Fort Lauderdale/Miami; tarifas de ida e volta estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 212,20 ou 50.000 pontos


São Paulo, 8 de outubro de 2015 – A partir de 09/10, os Clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras terão uma nova experiência de voo para os Estados Unidos. Repleta de inovações, a primeira aeronave A330 da companhia com o interior totalmente novo acaba de chegar ao Brasil e é apresentada com exclusividade hoje para a imprensa, agentes de viagem e autoridades em evento no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Com o investimento, a Azul estabelece um novo padrão em termos de tecnologia e conforto em seus sete jatos A330 e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo.

“Em mais um dia histórico para a companhia, introduzimos um produto que fará a diferença nas viagens de nossos Clientes, que, sem dúvida, terão a melhor experiência de voo entre o Brasil e os Estados Unidos. Para isso, não medimos esforços e investimentos para oferecer o Padrão Azul, tão conhecido e aprovado em nossas operações domésticas”, explica Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Com pintura especial em homenagem à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, a aeronave fará voos para Fort Lauderdale/Miami. Os Clientes de Orlando experimentarão o novo avião a partir de novembro, quando estreiam as operações da companhia partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Até o final do ano, todos os A330 da Azul estarão no novo padrão.

As novidades conferem ao novo produto a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.

As tarifas de ida e volta entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami estão disponíveis a partir de dez parcelas de R$ 212,20 ou 50.000 pontos do TudoAzul*.

Do nariz à cauda, um avião 100% novo





Azul Xtra Business Class – Os Clientes da Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°, que garante máximo conforto. A poltrona também é ideal para descanso e cômoda para dormir, ler, acompanhar à programação de entretenimento ou até mesmo trabalhar. A disposição dos assentos, no formato 1-2-1, oferece acesso direto aos corredores, o que permite ainda mais mobilidade. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110v.




Economy Xtra – Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras. As poltronas são revestidas em couro e também terão a conveniência de saídas de energia de 110v. A Economy Xtra está localizada entre as classes Azul Xtra Business Class e Economy, na parte frontal da aeronave.









Economy – Os assentos da classe econômica também são revestidos em couro e têm uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Assim como na Economy Xtra, os pontos de energia de 110v também estão disponíveis.

A configuração de poltronas na Economy e Economy Xtra é 2-4-2.

Para mais detalhes sobre todas as classes de serviço, acesse: http://www.voeazul.com.br/azul-xtra

Entretenimento – Os jatos A330 da Azul contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3. É a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

Os televisores na classe Azul Xtra Business Class têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen; na Economy Extra e na Economy, são de nove polegadas e têm manuseio exclusivo por toque. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que servirá, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Além disso, após a conclusão do serviço de bordo, os Clientes podem realizar pedidos aos comissários por meio do sistema.






Iluminação – Todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de diferente, mais outra inovação no estilo Azul. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir” (azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).

Brasilidade à mesa – Aliadas a estas novidades está a oferta de um cardápio exclusivo de comidas e bebidas. A brasilidade no serviço de bordo internacional é um dos aspectos em destaque nas operações da Azul para o exterior, além de uma variedade de opções nas classes executiva e econômica.

Na Azul Xtra Business Class há sempre quatro opções, que variam entre carnes e massas. Os pratos são acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais.

Na Economy Extra e na Economy são duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia tem opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas.

Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

Ainda, com ampla carta de vinhos disponível em seus voos internacionais, desenvolvida e assinada pela Wine.com.br, a Azul traz a bordo um pouco de algumas das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. São seis opções na classe executiva e duas na econômica.

Snack Bar – Localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra, o espaço tem diversos snacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos Clientes de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.

Kit de amenidades – Na Azul Xtra Business Class, os Clientes recebem um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular.

Na classe Economy Xtra os Clientes contarão com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte.

Kit Kids – Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021