Pular para o conteúdo principal

Museu Do Ar e Do Espaco Tour 2012 por Roberto Caiafa



Primeiro Tour pelo Museu, em 2012. Plano-Sequência sem roteiro, só na base do meu conhecimento sobre o que está exposto.
Começando com o MIG-21, depois Jaguar biplace, protótipo do Rafale A, Super Mirage 4000, SAAB Draken, Tour nos pavilhões, Caravelle, protótipos pós guerra Triton, Le Duc 010, Leduc 022, Estações de Controladores de Tráfego Aéreo Thonsom CSF (THALES), C400 VTOL, primeiro Mirage III operacional do Armee del Air, motor SNECMA 09, Mirage G-8 01, motores aeronáuticos franceses em corte, Mystere IVA, protótipo Trident, MIRAGE III-V BALZAV V/STOLL, Super Frelon, Caravelle, Delta Experimental Payen, F-84 Thunderjet, Vampire, Dassault 450 Ouragan, Mystere IVA e simulador, Morane-Saulnier Vanneau, F-100 Super Sabre, F-86K Sabre, Super Mystere, NA-T6 canadense-HARVARD, Mirage F-1 transparente em acrílico visão de raio-x, motor, equipamentos e sistemas, armamentos, pods de guerra eletrônica, maquetes usadas em túnel de vento (antigas), o protótipo Hurel-Dubois HD.10, drifting em AUDI R8, Breguet Atlantic I, Super Etandard, Neptune, Hawker Hunter, Jaguar monoplace, MIG-23 MF Flogger, SAAB 32 Lansen, Foguetes Ariane, Dewoitine D.520, Spitfire MKXVI, P-51 Mustang, P-47D Thunderbolt, Heinkell HE-111 com motor Kestrel, C-47 Buggs Bunny, ME-108 Taifun, bomba voadora V-1, FW-190 A8 Orbest Josef Priller, Memorial Normandie-Niemen. Esses mais de 30 minutos de filmagem em HD correspondem a meros 40% do Museu, se muito.
O Museu do Ar e do Espaço (Musée de l'Air et de l'Espace) fica no Aeroporto de Le Bourget, a 15 quilômetros ao norte do centro de Paris. Foi neste aeroporto, o mais antigo da França, que Charles Lindenbergh concluiu sua famosa travessia do Atlântico Norte com seu aeroplano Spirit of Saint Louis.
O museu conta com um amplo espaço de exibições, com destaque para o supersônico Concorde, diversos caças de guerra, hidroaviões, biplanos e uma réplica do elegante aviãozinho de Santos-Dumont, o Demoiselle. Os ingressos são cobrados pelo número de atrações visitadas, num total de cinco: a área de aviões especiais (onde você entrar nos modelos Concorde, Boeing 747, o bimotor Dakota e o helicóptero de resgate Super Frelon), planetário, simuladores de voo, segredos dos cockpits e Planete Pilote, com brinquedos lúdicos para crianças e adolescentes, voltados à conquista do espaço e do ar. As áreas de maquetes, réplicas e modelos modelos estão abertas a todos.
Para chegar ao museu, pegue o metrô, linha 7, até a estação La Courneve ou o trem RER até Le Bourget. Em ambas, pegue depois o ônibus 152.

https://www.youtube.com/watch?v=wOcsrW04rg8&feature=youtu.be

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021