Pular para o conteúdo principal

PODEROSA ARTILHARIA de AÇO! M-109 A5 BR M992 A2 (PQ R MNT 5).





Recebido pelo Ten Cel JASON FERRARI RISSO, Diretor do Parque Regional de Manutenção/5, o jornalista Roberto Caiafa participou de um tour  pelas modernas instalações fabris daquela OM.



No vídeo, os VBC OAP M-109 A5, e a VBT ER M-992 A2 recebidas via FMS são demonstradas em seu exterior e interior dos carros, é possível conhecer o local onde as viaturas estão estocadas, ver o processo de validação e armazenagem dos tubos de 155 mm, e visualizar diversas explicações sobre o funcionamento, manutenção e gargalos logísticos afetos ao recebimento desse material.



Durante o vídeo, as explicações são dadas pelo diretor do Parque Regional de Manutenção/5, Ten Cel JASON FERRARI RISSO.



O Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5) tem sede na cidade de Curitiba, apoia as organizações militares (OM) localizadas nos estados do Paraná e de Santa Catarina e, eventualmente, as principais escolas de formação de recursos humanos do Exército Brasileiro (EB), como a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).



O Pq R Mnt/5 é uma OM não-operacional, criada para cumprir a missão de manutenção do material bélico utilizado pelas OM operacionais na frente de combate, principalmente de armamento leve, de viaturas blindadas e de viaturas sobre rodas, de barracas e de fogões de campanha.



Ainda, este Parque contribui para a operacionalidade do Comando Militar do Sul (CMS), juntamente com o 5° Batalhão Logístico (5° B Log), o 27° Batalhão Logístico (27° B Log) e o 15° Batalhão de Logística (15° B Log).



1 - Formar reservistas de 1ª categoria nas QM logísticas

2 - Conduzir o apoio logístico de manutenção de 3º escalão do Material de Emprego Militar, no âmbito da 5ªRM

3 - Conduzir o Projeto de Modernização da VBTP M113 B.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021