Pular para o conteúdo principal

Dalai Lama ensina lições de compaixão para crianças


Autobiografia de um dos maiores líderes espirituais budistas "A Semente da Compaixão", chega ao Brasil pelo Grupo Editorial Edipro
Da autoconfiança nasce a compaixão e, desse sentimento, brota a força. Autor de diversos livros e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, a Sua Santidade, 14° Dalai Lama, se dirige pela primeira vez ao público infantil no livro A Semente da Compaixão, uma poderosa autobiografia publicada no Brasil pelo selo Mantra e Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.
Com um texto simples, cativante e de fácil entendimento, esse livro conta como foi a infância de Dalai Lama e compartilha com as crianças lições valiosas de compaixão que lhe foram dados por sua mãe quando ele ainda era pequeno. Ao mostrar o cotidiano da sua juventude, o religioso budista conta as histórias de quando ainda era Lhamo Thondup, uma criança cheia de curiosidade que vivia numa pequena vila do Tibete.
"Assim, ao demonstrar como praticar a compaixão, ela cuidou da semente da sua lição mais importante. Ela me mostrou, durante a minha infância, que era possível tratar todas as pessoas com generosidade e ajudar a aliviar o sofrimento delas. Como uma árvore que nunca se esquece da semente de onde brotou, eu costumo voltar à semente da compaixão que minha mãe plantou em mim e que tenho carregado comigo - seja como uma criança em um lar, como um jovem monge em treinamento ou hoje, disseminando a mensagem de compaixão pelo mundo inteiro." (P.13)
Essa obra, ricamente ilustrada pelo vietnamita Bao Luu, apresenta aos jovens leitores lições importantes, como: cultivar a compaixão e fazer crescer o amor, respeito, gentileza e tolerância dentro de cada um. Sem dúvidas, A Semente da Compaixão é uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor compassivo e incentive os sentimentos mais puros e dignos que existem, que são cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.
Ficha técnica
Editora: Mantra/Caminho Suave
Assunto: Biografia/Infantil
Preço: R$ 41,90
ISBN: 9788589987448
Edição: 1ª edição, 2020
Altura: 24
Largura: 24
Profundidade: 0,3
Número de páginas: 32
Link de venda: Amazon e E-commerce Edipro
Sobre o autor: Sua Santidade, o 14º Dalai-Lama, é o líder espiritual do budismo tibetano. Nascido em 6 de julho de 1935, iniciou seu reinado em 17 de novembro de 1950. Durante a revolta tibetana de 1959, que buscava libertar-se do domínio chinês, o 14º Dalai-Lama fugiu para a Índia, onde se encontra refugiado até hoje. Em 1989, recebeu o prêmio Nobel da Paz e é considerado o herdeiro da filosofia de não violência de Gandhi. Mantém uma peregrinação ininterrupta pelo mundo em que defende os direitos humanos, em especial do povo tibetano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021