Drone BR Futurista, o Moya eVTOL realizou seu primeiro voo no dia 15 de novembro de 2023 com sucesso
A Moya, com sede no Brasil, anunciou seu primeiro e bem-sucedido voo eVTOL no aeródromo SDA4, nos arredores de São José dos Campos-SP, informa um comunicado à imprensa.
A primeira aventura da aeronave nos céus marca o início de uma fase de testes de voo que levará à sua entrada em serviço durante 2026.
O protótipo de drone de carga da empresa decolou sob o comando de Alexandre Zaramela, CEO da Moya Aero e designer do eVTOL. Ele se entusiasmou: "Mesmo que eu já tenha experimentado outros primeiros voos ao longo da minha carreira, é sempre uma emoção ver o veículo voar como planejado. A aeronave tem o potencial de combinar sustentabilidade e soluções para diferentes mercados."
O comunicado explica: "O Moya eVTOL foi projetado para aprimorar serviços e soluções logísticas para a agricultura, apresentando um design arrojado que permite adaptações para diferentes missões. Com uma capacidade de carga útil de 200 kg e uma autonomia de 300 km, o veículo não contribuirá apenas para a redução das emissões de carbono. Também trará uma diminuição significativa nos custos operacionais quando comparado aos helicópteros tradicionais."
E continua: "A Moya Aero já alcançou várias Cartas de Intenção (LOIs) para comprar mais de 100 unidades de eVTOL, consolidando sua posição como um player chave no futuro transporte aéreo de cargas do Brasil".
Com o primeiro voo bem-sucedido, a Moya Aero agora se prepara para uma série de testes rigorosos durante a fase de certificação, vislumbrando um horizonte onde seu eVTOL se tornará essencial na transformação positiva do setor de logística no Brasil e fora dele.
Comentários
Postar um comentário
Participe, deixe seu contato!