Pular para o conteúdo principal

Novo livro do grupo Spotters Brasil, "Defender, Controlar e Integrar, a missão de Anápolis"

O novo livro do grupo Spotters Brasil,  "Defender, Controlar e Integrar, a missão de Anápolis", foi lançado na última sexta-feira (09/12) durante cerimônia realizada no Auditório da Base Aérea de Anápolis (BAAN), no Estado de Goiás.

A cerimônia contou com a presença do comandante da BAAN, o coronel aviador Renato Leal Leite, e demais comandantes dos esquadrões e unidades que compõem a base, considerado atualmente o maior enclave de poderio aéreo militar da América do Sul.



O Livro apresenta design gráfico moderno e alta qualidade nas imagens.



Após a apresentação formal do projeto, realizada por Marco Aurélio do Couto Ramos, e fala do comandante da base, coronel Leite (Jaguar 206), ocorreu a entrega das lembranças aos comandantes dos Esquadrões e Unidades, na forma de fotografias representativas das missões da aviação de caça, de transporte, de reconhecimento e guerra eletrônica, da infantaria que defende a base com mísseis antiaéreos MANPADS trabalhando em conjunto com radares SABER-M60 2.0, etc.








Encerrada a parte formal da cerimônia, ocorreu um rápido congraçamento entre os presentes, durante concorrido almoço, e logo a seguir, todo o grupo dirigiu-se a linha de voo da base aérea, onde foi produzida a fotografia oficial com todos s participantes mostrando seus exemplares do livro e tendo ao fundo um caça F.39E Gripen da Força Aérea Brasileira.







Defender, Controlar, Integrar! A Missão da Base Aérea de Anápolis .
Veja como adquirir essa obra de arte!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021