Pular para o conteúdo principal

Grupo EDGE recebe o maior pedido de helicópteros não tripulados de todos os tempos em acordo com o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos

 


São 200 helicópteros não tripulados fabricados pela ANAVIA, entidade da EDGE, como parte de um programa para melhorar as capacidades versáteis de decolagem e pouso vertical (VTOL)

A EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, assinou um contrato histórico para fornecer 200 helicópteros não tripulados HT-100 e HT-750 para o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, como parte de um acordo histórico que é o maior pedido já feito para sistemas de helicópteros não tripulados, para aprimorar suas capacidades VTOL. Os sistemas VTOL não tripulados serão fabricados pela ANAVIA, entidade EDGE sediada na Suíça, especializada no desenvolvimento e na fabricação de recursos aéreos autônomos.



O HT-100 compacto e o HT-750 maior são helicópteros de desempenho não tripulados multifuncionais para missões ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e de logística, projetados para transportar cargas pesadas e, ao mesmo tempo, manter uma estabilidade de voo excepcional, definindo o padrão para o voo autônomo.

Khaled Al Zaabi, Presidente de Plataformas e Sistemas do Edge Group, disse: "Esse acordo histórico representa um marco importante para os sistemas HT-100 e HT-750 e para a EDGE. Esse pedido histórico representa o primeiro pedido do Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos para essas aeronaves avançadas e o maior pedido de todos os tempos para a ANAVIA, reforçando a confiança depositada nesses produtos excepcionais por clientes de todo o mundo. Também exemplifica a estratégia da EDGE de buscar parcerias mutuamente benéficas em todo o mundo, como fizemos com a ANAVIA, o que nos permite expandir o escopo de nossas capacidades tecnológicas em vários domínios, ao mesmo tempo em que garante o crescimento sustentável para ambos os parceiros e desempenha nosso papel no desenvolvimento de capacidades soberanas nos domínios aéreo, terrestre e naval".

 


Em novembro de 2023, a EDGE adquiriu uma participação majoritária de 52% na ANAVIA, que desenvolve e fabrica helicópteros não tripulados capazes de realizar vigilância, reconhecimento e transporte de missão crítica, além de serem prontamente adaptáveis ao portfólio diversificado de capacidades aéreas, terrestres e marítimas da EDGE - reforçando ainda mais a posição da EDGE como líder de mercado no campo de sistemas autônomos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021