Pular para o conteúdo principal

EMBRAER A-29 Super Tucano é demonstrado no Paraguai

De acordo com a agenda da secretária adjunta de produtos de Defesa, do Ministério da Defesa, Sra. Juliana Ribeiro Lares, ela está desde o dia 21 de fevereiro no Paraguai, onde representa a pasta em uma DEMO do Embraer A-29 Super Tucano com duração de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro).

Foto: Roberto Caiafa




Juliana Ribeiro Lares - Foto: MD

O interesse do Paraguai no A-29 Super Tucano não é novo. 

O país já é usuário dos Embraer T-27 Tucano, e almeja adquirir esses aviões mais capazes para usá-los no patrulhamento de fronteiras e defesa do seu espaço aéreo.

Não se sabe se a DEMO está sendo feita por uma aeronave da Embraer, a fabricante, ou, por uma aeronave da Força Aérea Brasileira, que possui em carga 12 exemplares usados, revisados e estocados há cerca de 3/4 anos (disponíveis para venda).

Foto: Roberto Caiafa

O Uruguai é outro país sul-americano que regularmente tem manifestado interesse nestes aviões de 2ª mão dos estoques da FAB.

Até o fechamento desse artigo, não obtivemos retorno da Força Aérea Brasileira ou da Embraer sobre essa demonstração.

Assim que obtivermos mais informações, voltaremos ao assunto.

O Paraguai voa os T-27 Tucano, similar a este nas cores da AFA. 
Foto: Roberto Caiafa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021