Pular para o conteúdo principal

EMBRAER demonstra o A-29 Super Tucano na Escola de Aviação Militar do Paraguai

 101º ANIVERSÁRIO DA CRIAÇÃO DA ESCOLA DE AVIAÇÃO MILITAR

A cerimônia foi presidida por Sua Excelência o Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas da Nação, SANTIAGO PEÑA PALACIOS, acompanhado pelo Comandante da Força Aérea, General de Ar JULIO RUBÉN FULLAONDO CÉSPEDES.

O evento também contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, General General (R) OSCAR LUIS GONZÁLEZ CAÑETE, do Comandante das Forças Militares, General CÉSAR AUGUSTO MORENO LANDAIRA, bem como dos Comandantes das Forças Especiais, Oficiais Generais e Almirantes, Comandante da Polícia Nacional e Altas Autoridades Nacionais e Estrangeiras.




O Comandante da Força Aérea destacou a trajetória da Aviação Militar desde seus primórdios até os dias atuais, ressaltando o esforço contínuo para cumprir as tarefas e missões inerentes à instituição.

Na ocasião, a aeronave A-29 Super Tucano foi apresentada e demonstrada pela EMBRAER a todos os presentes.

O exemplar, um demonstrador da Embraer/SNC, com kit de blindagem, estava sem marcas de identificação, matrícula coberta, e ostentava um interessante esquema de camuflagem desert sand com ventre em azul.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021