Pular para o conteúdo principal

Agrale Escolhe as Automáticas Allison para Equipar Novo Chassi Blindado para Veículos de Transporte de Valores


A transmissão totalmente automática Allison da Série 2000™ foi integrada ao novo chassi Agrale MA10 Automático, que foi projetado especificamente para veículos blindados

A Allison Transmission tem o prazer de anunciar que fornecerá transmissões Allison da Série 2000™ para os novos chassis da Agrale Argentina S.A., que foram especialmente projetados para veículos blindados voltados para o transporte de valores.



O chassi Agrale MA10 Automático tem Peso Bruto Total (PBT) de 10 toneladas, distância entre-eixos de 3.600 mm e permite a instalação de blindagem nível IV. 

O desenvolvimento deste novo chassi exigiu meses de trabalho local e a experiência da equipe de engenharia da montadora no mercado brasileiro para projetar um produto que atendesse não apenas às necessidades dos clientes argentinos e sul-americanos, mas também aos padrões de exportação.

“Até o momento, a maioria dos veículos blindados para essa aplicação eram montados sobre chassi de caminhão e não possuíam estrutura totalmente adequada para receber a carroceria. Algumas, apesar de serem destinadas a esse nicho, não atendiam a todas as especificações para garantir a máxima segurança no transporte de valores. A Agrale detectou essa necessidade no segmento de veículos blindados e desenvolveu um chassi especificamente para esta aplicação”, explica Ignacio Armendariz, Gerente Comercial e Pós-Venda da Agrale Argentina.



As transmissões Allison da Série 2000 são projetadas para caminhões comerciais e ônibus de médio porte com Peso Bruto Total (PBT) de até 15 toneladas. 

Com seis marchas à frente e uma à ré, seu conversor de torque entrega a potência do motor às rodas sem interrupção, o que possibilita maior aceleração e velocidade média no trânsito urbano. 

Também reduz as distrações durante a operação, eliminando a ação manual das trocas de marchas realizadas pelo motorista. 

A economia na sua manutenção é significativa, pois requer apenas trocas regulares de fluidos e filtros.

“A maioria dos chassis existentes no mercado (caminhões e ônibus) possui plataforma de condução avançada e, para adaptá-los ao transporte de valores, é necessário movê-la para trás para melhorar a distribuição de peso e evitar sobrecarga no eixo dianteiro”, disse Wiliam Menegotto, Gerente de Desenvolvimento de Engenharia e Operações, Agrale Argentina. “No caso da Agrale, o chassi já foi projetado com essa nova configuração, pois um dos diferenciais dos modelos blindados é o excesso de peso que carregam. Portanto, o novo design reduz o tempo e os custos envolvidos na montagem da blindagem, além de permitir que o veículo atenda aos padrões exigidos no segmento.”

“A equipe Allison da América do Sul está muito orgulhosa deste novo lançamento, pois é o primeiro veículo produzido na Argentina para o segmento de caminhões com Peso Bruto Total (PBT) de 10 toneladas a contar com transmissão Allison totalmente automática, atendendo assim à necessidade do mercado por este tipo de automação", disse Leonardo Molina, Diretor Associado de Vendas Cone Sul, da Allison Transmission.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Museo Storico - Aeronautica Militare - Ministero della Difesa (Vigna di Valle)

Um museu incrível, localizado em uma região lindíssima, as margens do  Lago di Bracciano, na Itália. Sejam bem vindos ao  Museo Storico dell’Aeronautica Militare di Vigna di Valle Às margens do Lago Bracciano, no sítio histórico da antiga base de hidroaviões de Vigna di Valle, fica o Museu Histórico da Força Aérea .  As suas estruturas arquitetônicas, entre antigas e modernas, estão perfeitamente integradas no ambiente do parque natural em que reside. Douglas C-47 MM 61 776 "1445" Monumento sobre o voo do dirigível "Itália" até o sobrevoo do Pólo Norte, em 1928, quando foi destruído em um acidente. O belíssimo F-104 ASA-M Starfighter RED "Ducati 999 F03" Breguet 1150 Atlantic ASW/ASUW Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman HU-16 Albatross Grumman S2F Tracker Aermacchi MB.323  ""MM 554" Aermacchi MB.323  ""MM 554" Grumman HU-16 Albatross em 2º plano Sinalização para visitantes com recursos multimídia O visual a...

Saab vende a TransponderTech

A Saab anuncia a venda da Saab TransponderTech AB para a subsidiária sueca da Teledyne Technologies Inc ., a FLIR Systems AB . A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, o que está previsto para ocorrer até o final do quarto trimestre de 2025. A TransponderTech é líder em soluções de comunicação e navegação certificadas pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (do inglês,  Safety Of Life At Sea  - SOLAS) para aplicações marítimas comerciais, militares e aéreas.  A venda está alinhada com a estratégia da Saab de aumentar o foco nas áreas centrais do seu negócio. Com o fechamento da transação, a Saab venderá 100% das ações que possuía na Saab TransponderTech AB. “ A TransponderTech é uma empresa extraordinária e inovadora, e temos muito orgulho das suas conquistas. À medida que nos concentramos estrategicamente em expandir nossa atuação nos segmentos militares, acreditamos que a empresa encontrará ainda mai...

Embraer fecha acordo com a Marinha do Brasil para desenvolver drones aeronavais CAT 3, CAT 4 e CAT 5.

A Embraer e a Marinha do Brasil assinaram acordos de parceria e cooperação mútua em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em dezembro de 2022 e abril de 2024, visando o d esenvolvimento de radares   de busca de superfície embarcados e de vigilância costeira, com o aprimoramento do Radar Gaivota X , e o a poio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação  na área de tecnologia em geral, visando fortalecer a Base Industrial de Defesa Nacional e a transição da pesquisa para a indústria. Embora a Marinha do Brasil já utilize e teste diferentes tipos de drones (incluindo veículos submarinos autônomos e drones kamikaze desenvolvidos pelo Corpo de Fuzileiros Navais ) e a Embraer tenha um memorando de entendimento com a Força Aérea Brasileira (FAB) para estudar e desenvolver um veículo aéreo não tripulado avançado, os acordos específicos entre Embraer e Marinha visavam até então principalmente a tecnologia de radares, mas isso mudou na direção dos drones e está em u...