segunda-feira, 4 de março de 2024

EDGE Group anuncia joint venture com Indra, gigante de tecnologia da Espanha

 

De olho no domínio global de radares avançados, EDGE Group anuncia joint venture com Indra, gigante de tecnologia da Espanha

 

Acordo ampliará portfólio das empresas para quase 300 sistemas de radar e expandirá capacidades de negócio.

 

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos / Madri, Espanha: 04 de março de 2024 - O EDGE Group, estatal de tecnologia os Emirados Árabes, formalizou uma joint venture (JV) com a Indra, da Espanha. A empresa é líder mundial em tecnologia da informação e sistemas de defesa com presença em mais de 140 países em todo o mundo, além de ser um participante significativo nos principais programas de defesa europeus, como o Eurofighter e o Future Combat Air System (FCAS), entre outros.

 


O acordo, assinado em Madri pelo Diretor Geral e CEO da EDGE, Hamad Al Marar, e por José Vicente de los Mozos, CEO da Indra, fará com que a nova JV, sediada em Abu Dhabi, desenvolva e fabrique sistemas de radar de última geração. 

O objetivo é ampliar o portfólio das empresas para quase 300 sistemas de radar e expandir capacidades de negócio. 

A nova empresa receberá os direitos principais para pedidos atuais e futuros não pertencentes à OTAN e à UE concedidos à Indra.

 


Para o presidente do EDGE Group, Faisal Al Bannai, a joint venture com a Indra permitirá à estatal combinar os pontos fortes de ambas as empresas para criar uma entidade que se tornará uma importante participante do setor. "Vemos um enorme valor na construção de relacionamentos que estimularão o crescimento e trarão benefícios tangíveis para todas as partes. Estamos confiantes de que essa parceria estratégica será muito bem-sucedida”, disse. 

Marc Murtra, presidente da Indra, disse que o acordo entre as duas empresas pode criar um dos líderes mundiais no campo da tecnologia de radar e é um passo adiante na estratégia de expansão internacional da Indra. “Com iniciativas estratégicas como essa, estamos dando passos decisivos nos principais vetores de nossa visão estratégica 2024-2026: liderança tecnológica, crescimento internacional e construção de parcerias”, analisa.


 

A ideia é colocar um foco estratégico no desenvolvimento contínuo de tecnologias sofisticadas, inovação e expansão do mercado global, visando mercados inexplorados e fragmentados. A EDGE trará sua força comercial e blocos de construção de tecnologia, enquanto a Indra aprimorará os recursos da nova empresa transferindo tecnologia e transferindo alguns recursos de engenharia, comerciais e de fabricação para a joint venture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!