Pular para o conteúdo principal

Exército Brasileiro divulga diretriz de transformação do 27º GAC em Grupo Autopropulsado

 O 27º Grupo de Artilharia de Campanha, baseado na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, é uma tradicional unidade de artilharia de campanha auto-rebocada equipada com os veteraníssimos canhões de campanha M-114 de 155mm, mas essa realidade vai mudar em breve. 

O Grupo "Monte Caseros" vai ser reequipado com obuseiros autopropulsados de 155mm M-109A3, atualmente em processo de revitalização e atualização, substituindo em definitivo os veteraníssimos M-114 AR de 155mm auto-rebocados, que já possuem um histórico de 70 anos de emprego contínuo no Exército Brasileiro.

A seguir, publicamos a reprodução do documento que dá início a esse processo, assinado pelo Chefe do Estado Maior do Exército, general Fernando José Santanna Soares e Silva.






























Vídeos canal Caiafamaster

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021