Pular para o conteúdo principal

Beja Air Show 2024, espetáculo aéreo militar organizado pela Força Aérea Portuguesa ( por Léo Melo)


Fotos e Vídeos: Leo Melo

Nos dias 1 e 2 de junho a Base Aérea de Beja, uma das principais instalações da Força Aérea Portuguesa, recebe o Beja Air Show 2024, espetáculo aéreo militar organizado pela Força Aérea Portuguesa (FAP).

Pela primeira vez em Portugal, um caça stealth de 5ª geração F-35 da Us Air Force faz parte das atrações, em exposição estática.

Abaixo, o autor e o F-35 em exposição estática:








Além do caça furtivo F-35, estão presentes os aviões militares estrangeiros Dassault Mirage 2000 da França e da Grécia, o caça SAAB JAS-39C Gripen da Hungria, os acrobáticos Northrop F-5E da Suíça (Patrouille Suisse), os jatos Lockheed F-16 Viper da Romênia, os bimotores Eurofighter Typhoon da Espanha, além do tradicional Boeing E-3F da OTAN, empregado em missões AWACS.

Abaixo: O Super Tucano NATO ou A-29N, demonstrador de conceito da Embraer, no Beja Air Show 2024:



O Brasil participa com destaque do evento, já que a Embraer apresenta o seu demonstrador do Super Tucano NATO/OTAN, o A-29N, e a Força Aérea Portuguesa exibe orgulhosamente o seu primeiro jato de transporte militar KC-390 Millennium.

Abaixo: O primeiro exemplar do KC-390 Millennium entregue a Força Aérea Portuguesa, em exibição durante o Beja Air Show 2024.



A presença de aeronaves de Esquadrilhas Acrobáticas de nações amigas também chamam bastante a atenção em Beja. Abaixo, os Turkish Stars e Patrouille Suisse:



Abaixo: Os Mirage 2000 gregos e um Aero L-39NG tcheco equipado com pod de canhão ventral.


Abaixo: O H-60 Black Hawk recém entregue a FAP, e transportado pelo KC-390 Millennium, apresenta-se em voo Base Aérea de Beja.


Abaixo: Um caça F-16 Viper da Força Aérea da Romênia


Abaixo: O até então inédito (em Portugal) F-35 de 5ª geração, exposto em Beja.



Nas aeronaves históricas, em exposição ou transformadas em monumentos, temos um Alpha Jet Gate Guardian, um F-104 Starfighter da Luftwaffe, um Northrop T-38 Talon e um veteraníssimo AT-33 T-Bird da FAP.





Abaixo, detalhes da festa, com exposição de plastimodelismo,  exibição de aeronaves antigas e clássicas da FAP e a presença inevitável dos drones.








Acompanhe o primeiro dia de evento com o brasileiro Léo Melo, diretamente da Base Aérea Nº 11(BA11).



Comentários

  1. Anônimo11:41 PM

    Muito legal. Parabéns Leo

    ResponderExcluir
  2. Aee Leco... show de bola... abs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:42 AM

    Incrível adorei Parabéns Leo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:47 AM

    Adorei!! Parabéns Léo!! 💋

    ResponderExcluir
  5. Grande Leco, sempre presente e partilhando fotos sensacionais. Boa estada e continua assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021